Lixo eletrônico é usado para produzir suporte de selfie em pontos turísticos em Macapá

Projeto piloto com uso de lixo eletrônico foi inaugurado na Rampa do Açaí, na área central da cidade.

Projeto em Macapá utiliza lixo eletrônico para produzir suporte de selfie em pontos turísticos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Macapá

A Prefeitura de Macapá (AP) inaugurou no dia 6 de agosto um projeto sustentável que utiliza lixo eletrônico para produzir produtos utilizáveis, instalados em pontos turísticos da cidade. Um desses produtos é um suporte para selfie, instalado na Rampa do Açaí, como forma de oportunizar os visitantes a fazer registros visuais ao contemplar a beleza local.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

O projeto piloto tem o objetivo de promover conexão entre as pessoas e a natureza. A iniciativa evita que esses materiais sejam depositados no aterro sanitário, trazendo uma nova utilidade para eles.

A iniciativa vai contemplar outros pontos turísticos como: o Trapiche Eliezer Levy, o Trapiche da Fazendinha e outros pontos estratégicos da cidade, que receberão os suportes nas próximas semanas.

Leia também: J. Márcio: artista é responsável por obras que eternizam a cultura amapaense

Trapiche Eliezer Levy. Foto: Jesiel Braga

De onde vem os produtos reutilizados?

Os suportes de selfie são confeccionados com matéria-prima existente na Central de Logística Reversa de Macapá, que funciona na área externa da Zeladoria Urbana, no bairro do Trem.

Segundo a prefeitura, a capital amapaense é a única no estado a integrar o Sistema de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, com ponto especializado no descarte adequado desses equipamentos.

Como fazer descarte de lixo eletroeletrônico?

A Central de Logística Reversa possui três contêineres e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aparelhos eletroeletrônicos de uso domiciliar, incluindo computadores, celulares, impressoras, televisores e similares podem ser descartados no local.

*Por Josi Paixão, da Rede Amazônica AP

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade