Federação de Futebol abre inscrições para o Amapazão 2021

Os times têm até o dia 2 de março para solicitar a participação através do email da FAF

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) abriu as inscrições para o Campeonato Amapaense de Futebol 2021. Os clubes profissionais, em situação regular junto a entidade e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem até o dia 2 de março para solicitar a participação através do email da FAF.

A competição que estava marcada para os meses de março e abril, teve sua data modificada para o fim de maio, após a proibição de competições esportivas e fechamento dos estádios pelo Governo do Estado, através do decreto de ações contra a Covid-19.

Segundo o vice-presidente, Netto Góes, o planejamento do Amapazão passou para maio e junho, em cumprimento as determinações da CBF, onde o regulamento e a tabela precisam ser definidos com um prazo de 60 dias de antecedência.

“Em relação ao campeonato profissional a publicação da tabela e do regulamento precisar ser com 60 dias para o início da competição. Na primeira semana de março queremos, junto com os clubes, definir toda a tabela e a resolução do Amapazão. A gente tem um planejamento de fazer o campeonato no fim de maio para junho”, disse Netto Góes.

No Amapazão 2020, que iniciou em fevereiro, mas só foi finalizado em setembro por conta da pandemia, seis clubes participaram da competição, Santana, Ypiranga, Santos-AP, São Paulo-AP, Trem e Macapá, com o Ypiranga se sagrando campeão. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Professor amapaense vence prêmio nacional de fotografia

Foto da estrutura interna e a composição de uma colônia de formigas venceu a 13ª edição do Prêmio Fotografia – Ciência e Arte, do CNPq.

Leia também

Publicidade