Terceira edição da ‘Feirinha’ traz atividades lúdicas e gratuitas para a família manauara

Neste domingo (26) acontece a terceira edição da Feirinha Cultural, com atividades lúdicas e multiculturais para toda a família, no Largo de São Sebastião, centro de Manaus, das 16h as 21h. Estações de brincadeiras, espaços educativos, shows musicais, oficinas serão oferecidos para o público, além da venda de artesanatos e comidinhas.

Dentre as novidades dessa edição está a aula aberta de Ballet no palco principal e a Estação “brincadeira de época”. Segundo a coordenadora geral da Feirinha, Camila Duarte será uma grande oportunidade para os pais voltarem a ser criança e assim se divertirem muito com os filhos. “Dentro desta Estação, além das brincadeiras, também terá troca de Gibs, então, quem tiver histórias em quadrinhos em casa pode levar para trocar com outros colecionadores”, explica.

Foto: Divulgação

Outra novidade desta edição é o espaço “Saúde” promovido pela clínica Femina, como explica a produtora executiva da Feirinha, Gisele Riker. “Neste espaço as crianças e os pais receberão orientações e dicas de saúde clínica e odontológica. Terá também aferição de pressão para as crianças e a distribuição de kits de higiene”, comenta.   

Programação 

 

Dentro da programação multicultural, o público contará com show musicais, espetáculos de circo e teatro, oficinas, palestras, estações de brincadeiras, e espaços educativos.

Árvore Literária, Bolha de Sabão, Movimento, Tabuleiro, Oficina de Slime, Contação de histórias, Pintura, Formas animadas, Espaço baby, Brincadeira de época serão umas das atrações desta edição. Acesse aqui a programação completa.

Outro espaço inédito da Feirinha será o Espaço Neon para a criançada brincar com slimes de diversas cores que brilham no escuro. “Será uma sala com luz negra onde as crianças poderão brincar com slimes e outros brinquedos que brilham no ambiente”, explica a produtora executiva, Gisele Riker.

Sobre a Feirinha  

A Feirinha é uma produção independente e está na terceira edição. O evento recebe o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura do Amazonas, da Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult, da Criatê ‘Arte & Produções’, da Produtora Artrupe, da MVT Livraria, Top Frozen, Splash, Smart Solution e do Blog de Cultura Valoriza Sim.  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade