Primeira edição da ‘Fish Party’ ressalta a preservação dos rios da Amazônia

Para quem curte uma boa mistura de ritmos como reggae e música eletrônica. A pedida deste fim de semana é a 1ª edição do ‘Fish Party’, evento que faz parte da programação da 5ª edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã. A festa vai acontecer nesta sexta-feira (13), no flutuante Abaré SUP, na Praia Dourada, a partir das 19h e contará com as participações das Bandas Cabocrioulo e JohnnyJack Mesclado, dos Djs Marquinho Leão e Madame C e do cantor Marcelo Nakamura. O evento busca destacar a preservação ambiental dos rios da Amazônia e a valorização da pesca esportiva.

Os ingressos custam R$ 20,00 e dão direito ao translado de ida e volta da praia Dourada ao local da festa. O Torneio Amigos do Tarumã acontece nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, no Píer do Tropical Hotel Manaus, com largada e chegada na Praia do Tropical Hotel às margens do Rio Negro, e deve atrair mais de 300 pescadores profissionais de todo o Brasil este ano. O organizador do Fish Party, Lúcio Bezerra, afirma que a proposta é valorizar os artistas locais aliada ao objetivo do Torneio, que é a preservação ambiental da fauna e flora amazônica.
Foto: Divulgação
“Nesta edição decidimos realizar alguns eventos que antecedem o nosso torneio sempre com esse intuito de valorizar a proposta do ‘Amigos do Tarumã’, que é chamar atenção para a conservação dos rios de onde saem o sustendo dos nossos ribeirinhos e de valorizar esse território que atrai milhares de pessoas todos os anos para a pesca esportiva. Assim como o Fish Party, teremos outras atividades alusivas ao torneio para que mais pessoas possam conhecer mais sobre a pesca esportiva em nossa região”.

Amigos do Tarumã – Pescar com respeito à natureza é o principal objetivo do Torneio de Pesca Amigos do Tarumã. A proposta é levantar a bandeira da preservação em defesa da espécie do tucunaré e da proteção dos rios contra a poluição ambiental. Além de fisgar o maior exemplar de Tucunaré-Açú, os competidores encaram o desafio de recolher a maior quantidade de resíduos dos rios amazônicos.   Em quatro edições, o evento já atraiu mais de mil competidores de vários estados brasileiros e do exterior. Nesse período já foram recolhidos pelos pescadores mais de cinco toneladas de lixos.

“A integração entre esporte e sustentabilidade é fundamental para nossa região Amazônica, e o torneio mais uma vez traz essa proposta para fomentar a economia e massificar a preservação dos nossos rios. E neste ano estamos com uma grande expectativa de ter mais competidores e de fazermos um maior recolhimento de lixos dos rios por onde a competição vai ser realizada”, destacou o coordenador do Torneio de Pesca, Carlos Serfaty. 

Premiações

A edição 2018 conta premiações em mais de R$ 100 mil. A premiação principal são dois barcos da marca QUEST BOATS, modelo SPOTBASS 2018. A listagem oficial dos prêmios estará disponível no site do torneio. Para conferir o regulamento da premiação, fazer inscrição e acompanhar demais notícias acesse www.amigosdotaruma.com
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Maurício Ye’kwana é primeiro indígena a assumir chefia da Saúde Yanomami

Nomeação de Maurício foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pela ministra da Saúde Nísia Trindade. Com formação técnica em gestão territorial, ele é diretor-financeiro da Hutukara Associação Yanomami.

Leia também

Publicidade