Pela primeira vez Manaus celebra o Dia Mundial da Criatividade

O maior evento de criatividade do país acontece pela primeira vez em Manaus no dia 21 de abril . O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) já está na 4ª edição e promete movimentar mais de 50 cidades brasileiras com atividades gratuitas que visam fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

A Iniciativa do evento é do empreendedor e palestrante, Lucas Foster, fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país.

“Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma o empreendedor.

De acordo com o Líder Local, Marcos Farias, o evento vai fortalecer ainda mais a economia criativa em Manaus. “Nossa capital é multicultural e tem tudo a ver com a proposta do  World Creativity Day. Nossa gente é muito criativa e inovadora e precisamos reconhecer nosso potencial criativo”, comenta o Produtor Cultural.

O Dia Mundial da Criatividade, que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017, ganha neste ano uma edição também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento.

Programação

Em Manaus a programação acontecerá nos dias 21 e 22 de abril, com diversas atividades, anfitriões e influenciadores. Serão oferecidas de forma gratuita oficinas de Literatura independente com Mário Bentes; oficina de Cordel com Guilherme Cordel; Aquarela com Hadna Abreu; dentre outras. Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição. Acesse o link aqui.

Além das oficinas o público poderá participar de rodas de conversar e palestras sobre temas atuais como “Inovação e Inteligência artificial”, “Como ser criativo em Manaus”, e “Educação criativa e empreendedora”.

Veja no link a programação completa.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade