Movimento cultural ‘Amazônia Pop’ reúne música e gastronomia na Praça do Congresso, neste sábado

Enaltecendo o trabalho autoral de músicos e compositores amazonenses, o movimento cultural “Piracema de Artes” vai apresentar, neste sábado (27), a partir das 16h, na Praça do Congresso, situada na avenida Ramos Ferreira, s/n, Centro, o “Amazônia Pop”, que reunirá as mais diversas manifestações artísticas-culturais e gastronômicas da cena manauara.

 

Levando em seu nome a inspiração da luta dos peixes que nadam contra a correnteza dos rios para conceberem suas crias em águas tranquilas, o movimento cultural “Piracema de Artes” desenvolve há quatro anos, trabalhos que visam à valorização da independência artística local, como explicou o produtor executivo do movimento, Marcelo Ipanema.

Foto: Divulgação 

“A Piracema de Artes é um movimento de artistas locais para escoar a nossa produção autoral. Não fazemos distinção entre gêneros ou estilos musicais. Para nós, música é uma coisa só! Não importa a língua, o ritmo ou o estilo. Indispensável somente que seja verdadeiro, que seja espelho, que seja autoral, dizendo não à obviedade. Viva a diversidade e riqueza cultura!”, disse Ipanema.

 

Amazônia Pop

 

Com a proposta de ocupação de espaço histórico para a realização a cada último sábado do mês, o evento “Amazônia Pop” conta com o apoio estrutural da Prefeitura de Manaus.

 

Amostras de trabalhos musicais autorias que enaltecem a cultura diversificada da região amazônica serão apresentadas durante o evento, com as bandas Los Matrinxãs, Frebase, Cordão do Marambaia e Manauaras em Extinção, que prometem abrilhantar o movimento cultural com os ritmos mais variados, entre carimbó, reggae, rap e beiradão.  

 

Os artistas Marcello Ipanema & O Izunomê também farão parte da programação, divulgando o disco “Boi Bumbá Nuclear” uma mistura de toada de boi com pop reggae mundial. O evento contará, ainda, com feira gastronômica, com os mais variados pratos típicos da região Norte, feira de artesanato local, exposição de arte de artistas locais e grafite ao vivo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade