Mangal das Garças tem comemoração alusiva aos seus 16 anos, neste domingo

O Mangal é um verdadeiro exemplo de síntese da nossa fauna e flora local

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças fez seu 16° aniversário na última segunda, 12 de janeiro. Pensando em um dia mais viável para todos, esta data tão especial será comemorada na manhã do próximo domingo, 17 de janeiro, a partir das 8h30, com entrada gratuita.

“Além de ser um belo local para passeios, o Mangal é um verdadeiro exemplo de síntese da nossa fauna e flora. Pensando nisso, as apresentações serão voltadas para a tão rica temática regional e folclórica do Pará”, comenta Roni Ferreira, Supervisor Cultural da OS Pará 2000.

Foto: Leandro Santana / Ascom Pará 2000

A Companhia Kaká Kids apresentará um pocket show com diversos animais da nossa fauna: tartaruga, borboleta, arara vermelha, garça e o urubu. Estes animais irão se apresentar durante a celebração do aniversário do Parque.

O grupo parafolclórico Frutos do Pará fará uma apresentação de uma hora e trinta minutos, com um repertório de vários ritmos paraenses como: carimbó, siriá, marujada, xote, lundu, etc.

“Nós estamos muito honrados em participar desse momento que é o aniversário do Mangal, um ponto turístico muito importante para a cidade. É um espaço que abre portas para nós que trabalhamos com cultura”, constata Nazaré Azevedo, coreógrafa que trabalha há 28 anos com o grupo. Nazaré ressalta a importância do Mangal e diz que não perde a oportunidadea aípara entrada e permanência no local. Além disso, as medidas de segurança sanitária mantidas no Parque devem ser obedecidas, devendo os visitantes evitar aglomerações e fazer uso de álcool em gel e pias com água e sabão espalhadas em pontos estratégicos do local. 

Foto: Leandro Santana / Ascom Pará 2000

Programação gratuita – Domingo 

Companhia Kaká Kids – 08h30

Pocket Show (Quede, o Urubu) – 09h30

Show de músicas regionais – 10h

Parabéns para o Mangal – 11h

Programação diária no Mangal:

– Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h (monitorado)
– Passeio da Coruja Olívia: de terça a sexta – 17h
– Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30
Para visitar os espaços monitorados, é necessário adquirir o ingresso por R$ 5

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade