Inpa lança nesta semana a “Sexta Cultural” de valorização e exposição de talentos, em Manaus

O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa/MCTIC) lançará nesta sexta-feira (26) o Projeto Sexta Cultural, um espaço para conversas, network, café com ciência, exposição de artesanato, comida regional, música e cultura. Além de incentivar e valorizar os talentos da Instituição, a Sexta Cultura buscará com temas mensais contribuir para a formação cidadã dos participantes.

 

Organizado pela Comissão de Eventos do Inpa, o projeto acontecerá todas as sextas-feiras até dezembro, no horário das 9h às 16h, na cantina do Inpa, Campus I. Neste mês o tema será “Abril: mês da igualdade e liberdade”. Conforme a Comissão de Eventos, as datas comemorativas serão incluídas na Sexta cultural, e cada mês terá um tema distinto.

 

“Esse projeto representa o desenvolvimento cultural, artístico e artesanal dos talentos, muitas vezes ‘ocultos’ dentro do Inpa”, disse Regina Costa.

 

Servidores, estagiários, bolsistas e alunos de pós-graduação podem se inscrever como expositores, mas toda a comunidade pode prestigiar o evento. 

 

A sexta cultural irá premiar os destaques de cada mês com certificados classificatórios e, se possível, entregar brindes de mérito.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lenda amazônica, rasga-mortalha é flagrada no Bumbódromo em Parintins

De hábitos noturnos, a coruja rasga-mortalha costuma se alimentar de roedores, insetos, morcegos, pequenos marsupiais, anfíbios, répteis e aves.

Leia também

Publicidade