Café Teatro sedia espetáculo “Tandan”, do Palco Giratório

As apresentações teatrais do projeto Palco Giratório 2019 no Les Artistes Café Teatro, Centro, chegam ao fim após uma programação marcada por espetáculos gratuitos. Na tarde desta segunda-feira, (22), foi encenado o espetáculo de dança infanto-juvenil “Tandan!”, da Cia. Etc. (PE). A companhia volta ao palco com o mesmo espetáculo nesta terça-feira, (23) às 14h, encerrando as apresentações no Café Teatro. O Palco Giratório 2019 segue em Manaus até o dia 25 de julho.

O espetáculo é uma experiência de imersão em dança, a partir do uso de estímulos táteis, de uma instalação sonora e da interação com bailarinos e bailarinas. É uma obra que encara a questão da acessibilidade do espetáculo às pessoas com deficiência visual como estímulo criativo e não como tradução.

Foto: Divulgação

“Tandan!” é dedicado ao público infantil, especialmente às crianças dos 5 aos 9 anos, e cada criança terá uma experiência individual de 6 minutos. A inspiração artística se deu nas obras de Hélio Oiticica e Lygia Clark, com suas provocações do ato de perceber as artes visuais numa apreciação sensorial mais ampla da obra.

Fim de semana

O Café Teatro recebeu três espetáculos do Palco Giratório neste fim de semana. Na sexta-feira, 19/7, o espetáculo “R.A.L.E. (Realidade Apropriada Libera Evidência)”, de Jessé Batista (AL), apresentou um solo de breakdance, da cultura hip-hop, refletindo sobre como o nosso corpo se sustenta em condições precárias na cidade em meio às desigualdades. Já no sábado, 20/7, o espaço contou com a presença do grupo de dança “Subterrâneo”, do Gumboot Dance Brasil (SP), e no domingo, 21/7, com o espetáculo infatojuvenil “Voa”, do Coletivo Antônia (DF).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade