Projeto realiza soltura dos quelônios no Rio Abunã, no Acre; confira imagens

Ação aconteceu nos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia

O projeto SOS Quelônios realizou, na manhã desta segunda-feira (7), a soltura dos quelônios no Rio Abunã. A ação aconteceu nos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia.

O SOS Quelônios iniciou suas atividades em 2000 e nesses 20 anos de trajetória conseguiu realizar a soltura de aproximadamente 150 mil filhotes de quelônios. A vigésima soltura, de aproximadamente 7 mil tracajás, está programada para se efetivar nos próximos dias. A meta do projeto, com apoio do governo do Estado, é garantir a soltura de 10 mil tracajás no próximo ano.

A sede do projeto está localizada no seringal Porto Dias, entre os municípios de Plácido de Castro e Acrelândia. São mais de 250 praias distribuídas ao longo do rio Abunã, nos limites entre Brasil e Bolívia. “Para continuar com esse trabalho que nos orgulha contamos com o apoio do Estado. Agradecemos pelo que já foi feito e vamos continuar lutando por essa causa tão importante para tantas famílias acreanas”, disse o coordenador de campo do SOS Quelônios, Roberto Libdy Kerdy.

O Portal Amazônia separou algumas imagens da ação. Confira:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade