Rondoniense pode ser campeã do Torneio Internacional com a seleção feminina

A seleção brasileira feminina está a um passo de fechar o ano com o título do Torneio Internacional de Manaus. O que poucos sabem é que, dentro deste torneio, uma jogadora da Região Norte começa a fomentar o seu lugar na seleção brasileira: a atacante Millene, do Rio Preto. Nascida em Cacoal, município de Rondônia, ela foi artilheira e vice-campeã do Campeonato Brasileiro Feminino em 2016 e foi recompensada pela nova técnica da seleção, Emily Lima, com uma inédita convocação.

Millene entrou em todos os jogos da seleção no Torneio Internacional. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista recente ao Portal Amazônia, Emily já havia revelado que o nome de Millene estava em seu ‘caderninho’ de anotações enquanto dirigia o São José-SP e observava jogadoras de outras equipes. Com a nomeação para o Brasil, a treinadora não hesitou em confiar na rondoniense de apenas 22 anos, recém-completados na última terça-feira (13).De passagem por Manaus, Millene participa nesta sexta-feira (16) da festa de premiação do Campeonato Brasileiro Feminino na cidade. Ela será premiada pelos 10 gols que garantiram a artilharia isolada da competição. Também neste ano, a rondoniense anotou 11 gols em 17 partidas no Campeonato Paulista.Tanto faro de gol faz de Millene uma jogadora de confiança de Emily Lima. Ela não é titular, mas entrou durante todos os jogos da seleção no torneio até o momento. Ao todo, a atacante esteve em campo por 73 minutos durante as três partidas.Rondônia possui uma relativa tradição em revelar jogadoras de qualidade. De lá que veio Nenê, lateral-direita que disputou as Olimpíadas de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004. A nova geração também se faz presente. A zagueira Luana, de Nova Brasilândia d’Oeste, joga pela Ferroviária e faz parte da seleção brasileira sub-20.No domingo (18), Millene já deve ganhar o seu primeiro título pela seleção brasileira. O Brasil só precisa de um empate contra a Itália para se sagrar campeão na Arena da Amazônia. Um início que tem tudo para sacramentar a presença cativa do Norte na seleção.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade