Consulado da Mulher inicia seleção de empreendedoras

Mulheres residentes em Manaus, acima de 18 anos e que produzam e comercializem alimentos já podem se inscrever até do dia 31 de março na Seleção Empreendedoras 2017. O projeto é uma ação social da marca Consul que apoia e incentiva mulheres em situação de vulnerabilidade social a empreender.

Para participar da seleção, as candidatas deverão se enquadrar nos seguintes critérios: ter idade acima de 18 anos, possuir conhecimento na produção de alimento, já ter comercializado seus produtos pelo menos uma vez e contar com a renda máxima de um salário mínimo por pessoa da família.

Foto: Divulgação
De acordo com a diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher, Leda Böger, o perfil social das mulheres que serão apoiadas pelo consulado precisam ter baixa escolaridade. “Ou seja, elas não precisam ter muito acesso à educação e à informação. Com uma família constituída de três ou mais filhos. Empreendedora por necessidade e não por oportunidade. E em alguns casos, vítima de violência doméstica e assédio que se configura como vulnerabilidade social”, explica Leda.

E quanto ao tipo de produção de alimento que será aceito pela Seleção, Böger salienta que não há restrições ao tipo de alimento produzido. “Desde que a empreendedora atue com alimentação e já tenha comercializado seus produtos, poderá se inscrever”, diz a diretora-executiva.

Sem número pré-definido de candidatas selecionadas, que será de acordo com a análise das inscritas conforme a demanda, todos os treinamentos serão oferecidos pelo Consulado da Mulher gratuitamente. E após o processo de Seleção, as contempladas receberão treinamentos e capacitações em temas de gestão administrativa, financeira, marketing, vendas, recursos humanos, gestão da produção, sustentabilidade e gênero.

“Bem como, elas receberão o acompanhamento da condução do negócio com melhoria de processos e produtos”, informa Leda Böger, ao ressaltar que o treinamento segue uma metodologia certificada pela Unesco, KMPG e Fundação Banco do Brasil.

E para participar do processo seletivo o formulário de inscrição está disponível no site oficial. Onde basta fazer o download, imprimi-lo, preenchê-lo e enviá-lo via e-mail para katia@consuladodamulher.org.br ou via Correios para o endereço rua Torquato Tapajós, nº 7500, bairro Colônia Terra Nova, CEP 69093-415.

Sobre o Consulado da Mulher

O Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 14 anos de atuação, são mais de 33 mil pessoas beneficiadas por todo o Brasil. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Instituto amazonense cria rede internacional de colaboração na Amazônia

As principais linhas de atuação da Rede Amazônica de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade irão girar em torno da troca de experiências e conhecimento entre as organizações internacionais.

Leia também

Publicidade