Conheça os atores amazonenses que integram elenco de ‘Aruanas’, nova série da Globo

A série ‘Aruanas’, que estreou na TV Globo na última terça-feira (2), apresenta ao público nacional o trabalho de diversos atores amazonenses, que foram selecionados para integrar o elenco da produção. Com gravações no Amazonas e em São Paulo, ‘Aruanas’ retrata a vida de três amigas que fundaram a ONG Aruana, referência mundial em ambientalismo investigativo.

Atores locais contracenaram na produção ao lado de Débora Falabella, Taís Araújo e Leandra Leal, em uma história que retrata denúncias de crimes ambientes que afetam a vida de comunidades tradicionais da Amazônia. Todos os episódios de ‘Aruanas’ já estão disponíveis no Globo Play, e o segundo episódio será exibido na Globo nesta terça-feira (9).

O Portal Amazônia conversou com oito atores locais que tiveram destaque em ‘Aruanas’. Conheça:

Augusto Gomes

Augusto Gomes é ator, roteirista e produtor. Ele conta que a oportunidade surgiu quando levou o filho para o teste, e, para sua supresa, também participou da seletiva ao chegar no local. Na série, ele é o Guimas, gerente do garimpo. “Fiquei muito feliz em fazer parte do elenco de ‘Aruanas’ porque é um trabalho que eu me identifico muito. O trabalho que levanta a bandeira ecológica”.

Foto: Divulgação

Ítalo Rui

Ítalo Rui já atuou em curtas metragens e peças teatrais. Na série, interpretou o ‘Mosquito’. “Participar da série foi uma das melhores experiências que eu ja tive na vida. Aruanas fala sobre crimes ambientais que são silenciados todos os dias, fala sobre protagonismo feminino e participar desse elenco e de uma produção assim é gratificante”.

Foto: Divulgação

Diego Bauer

Diego Bauer é formando em Jornalismo e atua desde 2009. Ele participou do elenco interpretando o policial Tavares. “Foi uma experiência super positiva, percebi o quanto estamos habituados a representar o Amazonas. O nosso rosto, a nossa pele, nosso sotaque, as nossas características locais são nosso ouro”.

Foto: Divulgação

Isabela Catão

Isabela Catão é atriz profissional há 4 anos e já fez participações em novela, curtas e longas metragens. Na série, ela interpreta a jornalista Rosa. “Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas experientes. É engrandecedor, me senti valorizada enquanto artista”.

Foto: Divulgação

Jôce Mendes

Jôce Mendes é atriz desde 1996 e já atuou como diretora de teatro, performer, dançarina, produtora, apresentadora e pesquisadora. Na série, está interpretando Jussara, uma dona de casa. “Exercer um ato político em favor da nossa Amazônia é sublime, poder contribuir para denúncias de tantos cenários opressores em uma única série foi um previlégio”.

Foto: Divulgação

Evelyn Félix

Evelyn Félix é atriz há 4 anos e já fez trabalhos como A Bela e a Fera, além de participações em clipes musicais. Na série, ela interpreta Val. “Eu estava em Manaus, de férias, e fiquei sabendo do teste por um amigo. Não estava preparada e nem tinha estudado o texto, fiquei muito feliz quando recebi a confirmação”.

Foto: Divulgação

Felipe Lima

Felipe Lima atua desde os 17 anos e já participou de comerciais, peças, webséries e filmes. Na série, interpreta um bandido. “Foi maravilhoso, um experiência muito boa, algo grandioso, pois retrata a Amazônia e tudo que acontece e não sabemos. As vezes não temos noção da imensidão que é o Amazonas”.

Valderes Souza

Valderes Souza trabalha como ator desde 1990, já fez trabalhos em espetáculos teatrais, e interpreta um garimpeiro em ‘Aruanas’. Valderes conta que a experiência acrescentou em sua carreira como o artista. “Foi algo diferente, pois nunca tinha feito uma série, acrescentou muito na minha carreira como artista, a minha maior alegria foi contracenar com atores da cena nacional, uma experiência incrível”.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade