Relações Exteriores: concurso tem 30 vagas para diplomata

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) abriu nesta quarta-feira (14/6) concurso para preencher 30 vagas de diplomata, seis delas destinadas a negros e duas a pessoas portadoras de necessidades especiais. O salário inicial é de R$ 16.935,40 e o primeiro local de trabalho é em Brasília/DF. Pessoas com qualquer curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) podem participar. As inscrições começam às 10 horas da manhã do próximo dia 23 e seguem até as 18 horas do dia 10 de julho no site da Cespe. A taxa custa R$ 225.

A seleção será composta de três etapas.  A primeira é em 13 de agosto, quando os candidatos farão prova objetiva com 73 questões de Português, Língua inglesa, História, Política internacional, Geografia, Economia. Direito e Direito internacional público. A segunda fase terá provas escritas de Português e Inglês, em 30 de setembro e 1º de outubro, respectivamente. A última fase, entre 6 e 8 de outubro, compreende provas escritas de História do Brasil, Política internacional, Geografia, Economia, Direito, Direito internacional público, Espanhol e Francês.

A prova da primeira fase será realizada em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. Nas demais etapas, haverá aplicação nas cidades onde houver candidatos convocados. O resultado está previsto para 18 de dezembro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade