Fiéis ficam soterrados após desabamento de gruta no Tocantins

Fiéis na gruta em 2005. Foto: Divulgação/Unitins-NUTA 

Uma gruta desabou em Santa Maria do Tocantins, região central do Tocantins, e soterrou dezenas de pessoas que participavam de uma celebração religiosa na manhã desta terça-feira (1). Segundo a assessoria da prefeitura de Santa Maria do TO, vítimas com fraturas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas, e vítimas com escoriações mais leves para Pedro Afonso e Colinas. O acesso via telefone é restrito na área, no entanto a informação passada pelos Bombeiros é de que pelos menos oito pessoas morreram. O Instituto Médico Legal (IML) está no local do acidente para remoção dos corpos.

Ainda de acordo com a assessoria, a situação já está controlada e o local foi isolado. Informações do G1 Tocantins afirmam que os moradores do município tocantinense estavam reunidos no local para celebrar o Dia de Todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na cidade.

Os Bombeiros de Colinas do Tocantins disseram que foram acionados por volta das 11h e que três equipes foram para o local. Segundo a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na gruta, localizada em uma região conhecida como Casa de Pedra, a cerca de 10 quilômetros da cidade, na hora do desabamento. O número total de vítimas não foi informado até o momento.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade