Ex-prefeito de Macapá entre campeões em processos no STF

O ex-prefeito de Macapá, o deputado Roberto Góes (PDT-AP) está liderando a lista de processos tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). Desde que assumiu o cargo no Congresso, suas pendências com a Justiça só aumentam, atualmente são 10 processos e nove investigações em seu nome. No Amapá, Góes foi eleito com 22.134 votos.

Góes lidera lista de processos do STF. Foto: Divulgação

No último levantamento do Congresso em Foco, em 2015, o parlamentar já era campeão de complicações na Justiça –na ocasião, com 12 ações naquela corte. O número de processos contra o deputado, no entanto, já chega a 17. Logo abaixo dele, com 12 processos, está o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) e, em seguida, o colega Zeca Cavalcanti (PTB-PE).

Ao voltar para casa, em 12 de fevereiro de 2011, Roberto Góes foi recebido com festa no aeroporto. A prisão não foi suficiente para que o parlamentar perdesse o mandato. Ele reassumiu ao chegar ao seu Estado.

Folha corrida

A lista de acusações é extensa: crimes contra a administração em geral, peculato, crimes de responsabilidade, aumento de despesa com pessoal no último ano do mandato como prefeito, crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético, lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, quadrilha ou bando, falsificação de documentos públicos, crimes da Lei de Licitação, corrupção passiva, corrupção eleitoral e investigação penal.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade