Conheça 6 feiras de Belém para encontrar peixe fresco e barato, nesta Semana Santa

Belém do Pará é uma das capitais com a maior número de católicos do Brasil. Segundo dados do último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que 62,32% da população professam o catolicismo. Entre as festas religiosas de maior dimensão está o círio de Nazaré, realizado todos os anos, no segundo domingo de outubro.

A tradição e o costume do catolicismo é parte da cultura do paraense, e em se tratando de Sexta-Feira da Paixão, onde a data marca a morte de Cristo, a cultura é seguida a risca por muitos, e o peixe passa a ser o principal prato nas mesas dos paraenses.
 

Foto:Divulgação/Agência Belém

Pensado em facilitar a ida certa e na economia no bolso na hora de comprar o peixe, a equipe do Portal Amazônia separou uma lista com os locais de Belém onde é possível encontrar o pescado fresco e com preços atrativos. Confira:

Mercado do Ver-o-peso
Funciona todos os dias

Pedra do Peixe
Avenida Portugal, Centro
Funciona todos os dias na madrugada

Feira da 25 de setembro
Av. Rômulo Maiorana, Marco
Funciona de segunda a sexta, de 6h às 18h
Sábados e domingos, de 6h às 15h

Mercado Municipal do Guamá
Av. José Bonifácio – bairro Guamá
Funciona todos os dias, de 6h às 14h

Feira da Pedreira
Av. Pedro Miranda – Pedreira
Funciona todos os dias, de 8h às 18h

Mercado do Peixe – Marambaia
Rua da Mata, em frente ao Cemitério
Funciona todos os dias, de 6h às 18h
 

Foto:Divulgação/Agência Belém

Na Região Metropolitana de Belém, além das tradicionais feiras de bairro, a prefeitura promove o “Varejão do Pescado”, até as 16h desta quinta-feira (17), próximo ao Mercado da Sacramenta, em Belém.

Outra oportunidade para a compra do peixe é a “Feira do Pescado” que funcionará nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), de 8h às 14 horas, nas seguintes cidades e locais: 

– Belém, no Centur (Batista Campos), Parque de Exposição do Entroncamento, Aldeia Amazônica (Pedreira), Segundo portão do campus da Ufpa (Guamá), Uepa campus da Avenida Almirante Barroso (Marco), Mangueirinho;

– Ananindeua, no Ginásio Almir Gabriel (Abacatão);

– Marituba, na Praça Matriz.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade