Canal ‘Ah Legal’ produz versão local de ‘A Bruxa de Blair’

Antes de ler a matéria assista ao trailer de ‘A Bruxa de Blair da Amazônia’:

Em 1999, o pseudodocumentário, ‘A Bruxa de Blair’ estreou nos cinemas mundiais, o filme fez barulhou e tornou-se uma das maiores bilheterias dos Estados Unidos. Uma sequência foi produzida, ‘Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras’, mas foi um fiasco de critica e bilheteria. Agora, uma nova história sobre a lenda de Burkittsville está em cartaz nos cinemas e o Canal ‘Ah Legal’ decidiu fazer uma versão local da ‘Bruxa de Blair’. Em entrevista ao Portal Amazônia, o diretor da versão manauara, Alexandre Pequeno,  falou sobre a repercussão da produção nas redes sociais.

De acordo com Pequeno, a ideia de produzir uma versão local de ‘A Bruxa de Blair’ surgiu com o lançamento do novo filme da franquia. O roteiro do curta-metragem é baseado inteiramente nos fatos ocorridos no primeiro filme. “Eu assisti o filme e pensei que podíamos fazer algo regional, já que temos uma grande floresta aqui e muitos locais para prováveis gravações. Então, idealizei algumas sequências na minha cabeça e segui à risca a execução do filme original, lançado em 1999”, explicou.

A gravação do ‘Bruxa de Blair da Amazônia’ aconteceu no dia 11 de setembro, em uma área florestal, ao lado do Conjunto Viver Melhor. Participaram das filmagens os atores Renan Rodrigues e Luíza Valentim, além da edição assinada por Raine Luiz. Na história ‘verídica’, três amigos decidem percorrer as florestas da Amazônia em busca da famosa ‘Bruxa de Blair da Amazônia’, mas a investigação toma um rumo totalmente diferente e o grupo precisa enfrentar seus maiores medos para sobreviver.

Confusão

Além de se inspirar na história de ‘A Bruxa de Blair’, Pequeno decidiu criar uma campanha de marketing idêntica a do primeiro filme. Ele e os amigos sumiram das redes sociais por uns dias e um anúncio de desaparecidos foi publicado na internet. “Isso foi uma grande confusão, mas eu pensei em tudo. Desde a semana anterior a gravação, pedi para eles sumirem de todas as redes sociais, porque no final de semana postaria um banner com o nosso desaparecimento. Falei para eles avisarem apenas aos seus pais e irmãos”, lembrou Pequeno.

Apesar dos avisos, vários amigos e familiares, ficaram preocupados com o alerta de desaparecimento. “Quando vi que as coisas começaram a tomar outra proporção resolvi ‘revelar’ e aparecer para lançar o vídeo. Teve gente querendo chamar a polícia para iniciar as buscas, uma tia me ligou e começou a brigar comigo, duas chefes no trabalho também perguntaram se eu havia sumido”, relatou.

Vídeos

Criado em julho de 2015, o canal ‘Ah Legal’, de Alexandre Pequeno, reúne uma série de vídeos de humor ,como por exemplo, paródias, vlogs, dublagens e entrevistas. Um dos sucessos do canal é a paródia da música ‘Lean On’, de Major Lazer . Intitulada ‘Tu Vens a Manaus’, a versão de Pequeno retrata a cidade de uma maneira bem-humorada e mostra os principais pontos turísticos da cidade. Outro vídeo de destaque é uma entrevista com a humorista Marcela Tavares que alcançou mais de 16 mil visualizações.

Assista a entrevista do canal ‘Ah Legal’ com a humorista Marcela Tavares:




Em breve, Pequeno deseja colocar novas produções no canal. Ele não descarta a possibilidade de fazer um curta-metragem autoral. “Antes de pensar na Bruxa da Amazônia, eu já tinha em mente um outro trailer de filme original, talvez saia esse ano ainda. Quero também fazer entrevistas com personalidades que visitam a cidade, como recentemente fiz com a Leona Vingativa, ou seja, sempre vai ter conteúdo no canal”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade