Festivais folclóricos iniciam nos bairros de Manaus, nesta sexta-feira

Encerrando o mês de maio e abrindo oficialmente a temporada dos festivais folclóricos de Manaus, seis bairros realizam suas festividades folclóricas desta sexta-feira, (31) até domingo, (2), em diferentes zonas da cidade. Este ano, de maio até setembro, serão realizados 94 festivais folclóricos nos bairros, com apoio da Prefeitura de Manaus.

Os arraiais, quermesses e festivais folclóricos foram contemplados pelo edital nº 003/2019 que destina apoio estrutural aos eventos. Pela chamada pública, até 110 eventos folclóricos poderiam ser contemplados. Nesta edição, 123 propostas foram inscritas e analisadas pela comissão e 94 foram habilitadas. Os eventos deverão acontecer entre 31 de maio e 1º de setembro de 2019, em todas as zonas da cidade.

Foto: Divulgaãço

 

Nesta sexta-feira, (31) , os bairros Coroado, Vila Marinho, Redenção, Cidade de Deus e Nova Esperança dão a largada aos festejos juninos.

 

Zona Leste

O 13º arraial das Candinhas acontecerá na rua Uirapuru, no Coroado, zona Leste, desta sexta a domingo. Já na Cidade de Deus, o “Patrões da Elyte”, na rua Japiim, terão dois fins de semanas de festa, de 31 de maio a 2/ de junho e de 7 a 9.

Zona Oeste

Ainda nesta sexta-feira, na Vila Marinho, terá início às 18h, a quermesse da comunidade do Santo Antônio de Pádua, na rua Valentim Magalhães, 37, e seguirá até o domingo. No Nova Esperança, acontecerá o 30º Festival Folclórico do Centro Desportivo Otávio Teixeira, durante dois fins de semana.

 

 

Zona Norte e Centro Oeste

No Novo Aleixo, o 8º arraial da quadrilha cômica Bagaceira na Roça, acontecerá no sábado, 1º/6, na rua Penetração 2. E no bairro da Redenção, desta sexta até o domingo, será a vez do Arraiá Arrocha do Luza, na rua Luzânio.

 

Programação:

Festivais Folclóricos nos Bairros

31 de maio a 2 de junho

 

13º arraial das Candinhas

31/5, 1º e 2/6 – rua Uirapuru, Coroado

 

Quermesse da Comunidade Santo Antônio de Pádua

31/5, 1º e 2/6 – rua Valentim Magalhães, 37, Vila Marinho

 

Arraiá Arrocha na Luza

31/5, 1º e 2/6 – rua Luzânio, s/nº, Redenção

 

Patrões da Elyte

31/5, 1º, 2, 7, 8 e 9/6 – rua Japiim, Cidade de Deus

 

30º Festival Folclórico do Centro Desportivo Otávio Teixeira

31/5, 1º, 2, 7, 8 e 9/6 – rua Antônia Dalva, Nova Esperança

 

8º Arraial da Quadrilha Cômica Bagaceira na Roça

1º/6 – rua da Penetração 2, Mutirão, Novo Aleixo

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade