Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro abre 30 vagas em Manaus

Iniciam, a partir desta segunda-feira (1), as inscrições para a audição externa do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A audição acontece no dia 10 de abril, das 14h às 17h, na sede do Liceu, localizado no Sambódromo, Zona Centro-Oeste.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Bloco F do Sambódromo. O candidato deve ter entre 7 e 12 anos, apresentar RG ou Certidão de Nascimento, comprovante escolar e estar acompanhado de um responsável legal.

Foto: Divulgação

 

Vagas e audição
Ao todo, serão ofertadas 30 vagas. Durante a audição, o candidato deverá apresentar um repertório de livre escolha que será julgado por uma mesa formada pelo regente do Coral, Isaías Monteiro; a soprano Dhijana Nobre e o pianista Dorivan Leite.

A nota base para a qualificação é a partir de 6. Quem não obter a nota, mas tiver conhecimento suficiente para aprovação irá para o cadastro reserva e será chamado conforme desistência dos candidatos. O resultado será divulgado em até dois dias e a secretaria do Liceu entrará em contato com o candidato para a realização da matrícula.

De acordo com Isaías Monteiro, regente do Coral, os pais contam que as crianças, após assistirem às apresentações do Coral Infantil, demonstram interesse em participar do grupo.

“Estamos com uma expectativa grande em relação aos alunos novos. Sempre que termina uma apresentação muitas pessoas nos procuram para saber mais sobre o Coral, ou como fazer para ingressar. Sempre pedimos para que se preparem para este momento, que é a audição”, ressalta.

Ainda segundo o regente do Coral, a maioria dos pais conta que os filhos se desenvolvem mais socialmente após iniciar as aulas. “Nós recebemos feedback muito positivo dos pais. Algumas crianças, que eram tímidas, melhoram bastante a comunicação e a timidez após o Coral. Esse é um dos benefícios que o canto oferece”, explica Isaías Monteiro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores descobrem carta do fim do século 19 no Amapá atribuída a Cabralzinho

O general Cabralzinho tem desde 2021 o nome no Livro de Heróis da Pátria.

Leia também

Publicidade