Apresentações em Belém e Icoaraci celebram o projeto natalino

O projeto “Natal com Arte em Toda Parte” terá como atração principal a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), que completa no dia 16 deste mês duas décadas de atividades. A programação, coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) há mais de dez anos, será realizada em frente à Igreja de São João Batista, em Icoaraci, no dia 20 de dezembro, e em frente à Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha, no dia 22 de dezembro. O concerto terá a participação especial da solista Carmem Monarcha.

Foto: Cristiano Martins/Agência Pará

Sobre o espetáculo, a gerente de Música da Secult, Marianne Lima, destacou que o projeto “Natal com Arte em Toda a Parte” já é uma tradição na programação da Secult. São concertos realizados pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz ou pela Amazônia Jazz Band.

A programação reúne um grande número de espectadores e oportuniza àquelas pessoas que não têm o hábito de frequentar os concertos no teatro, e também às pessoas que acompanham os concertos durante todo o ano, a participarem destes grandes concertos ao ar livre, com obras clássicas, sacras e tradicionais da época envolvidas por um clima de encantamento e confraternização natalino.

No distrito de Icoaraci, famílias costumam levar cadeiras para assisti-lo. Trata-se de um espetáculo de alta qualidade e que sempre conta com participação de nomes de destaque do meio musical paraense.  

Por sua vez, ao se referir ao projeto, o tenor João Augusto Ó de Almeida, enfatizou que o espetáculo acontece desde 2003 e já teve a participação de grandes nomes como Nana Reis (cantora popular) e cantores líricos, como Atala Ayan, o que o torna uma atração tradicional. Por ser em espaço aberto, proporciona a participação de grande público.  
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Onça vence jacaré durante caçada no Rio Cuiabá; assista

O momento foi capturado em vídeo pelo guia de turismo Branco Arruda, que acompanha a onça desde os seis anos de idade.

Leia também

Publicidade