Mostra de Dança Audiovisual se encerra com apresentação da artista Bel Souza

Foto: Divulgação/UEA

Em Manaus promovendo a Oficina de Dança e Novas Tecnologias, pelo projeto Formar/Informar, a artista baiana Bel Souza, encerra, neste sábado, 26, as atividades do curso com uma Mostra de Dança Audiovisual. A apresentação será às 11h na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA-Esat), na avenida Leonardo Malcher, Praça 14.

Segundo Bel, a mostra será um pequeno resultado do que foi trabalhado ao longo dos últimos dias durante a oficina, como relação do corpo com alguns dispositivos. “Trabalhamos com o corpo-audiovisual através de vídeo-dança e trabalhamos o corpo-interatividade. O que mais interessou nessa investigação foi a relação do dançarino com os dispositivos. Sou uma pessoa que trabalha com a tecnologia, mas sou uma pessoa da dança e essa vai ser sempre minha referência”, comentou.

No sábado será apresentado o vídeo-dança produzido pelos participantes da oficina e uma cena interativa. “Estamos preparando uma surpresa também para o momento. É super importante para mim estar fazendo esse trabalho em Manaus e fazer esse encerramento, porque, conseguimos fechar uma ideia com os participantes e conseguimos chegar num resultado muito bacana”, finalizou.

Formar/Informar

Idealizado pela artista Amanda Pinto, o Projeto Formar/Informar promoverá, em Manaus, mais uma oficina de dança gratuita para profissionais e estudantes em dezembro.

Contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, o projeto engloba quatro oficinas, das quais duas já foram realizadas sobre “Dança Contemporânea” e “Dramaturgia na Dança”.

Além da Oficina Dança e Novas Tecnologias, de 22 a 27, com a artista Bel Souza, em dezembro, de 6 a 11, é a vez da artista Marilza Oliveira, também da Bahia ministrar a oficina “Dança Afro”. A produção é feita pela Contem Dança Cia, sob direção da artista Francis Baiardi. 

Serviço:

O que:
Mostra de Dança Audiovisual

Quando:
26 de novembro, às 11h

Onde:
Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/Uea), avenida Leonardo Malcher, Praça 14

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Instituto amazonense cria rede internacional de colaboração na Amazônia

As principais linhas de atuação da Rede Amazônica de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade irão girar em torno da troca de experiências e conhecimento entre as organizações internacionais.

Leia também

Publicidade