‘Amazônia que eu Quero entrevista’ debate partidos e mandatos nas eleições 2020

Especialistas falam sobre o sistema partidário brasileiro e quais as principais dificuldade de tantos partidos para a democracia

O Amazônia que eu quero entrevista chega ao oitavo episódio nesta quarta-feira (21), às 19h, no Canal Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe o professor de cientista político Helso Ribeiro para debater o tema: ‘partidos e mandatos’ com foco nas eleições de 2020

O programa ainda contará com a participação de cientistas políticos dos estados do Acre, Amapá e Roraima. Os especialistas falam sobre o sistema partidário brasileiro e quais as principais dificuldade de tantos partidos para a democracia, além de debater os mandatos dos políticos nas eleições 2020.

O cientista político, Helso Ribeiro, disse durante o programa que é importante votar no partido que o candidato a vereador estiver. “Os mandatos nas Câmaras Municipais não pertecem ao candidato e, sim, ao partido. Por isso é importante votar no candidato a vereador que esteja em um partido que siga a mesma linha de raciocínio que você, eleitor”, destacou. 

O apresentador Klauson Dutra destacou a importância do debate. “O Brasil hoje tem 33 partidos oficializados. No programa nós vamos falar se esse quantitativo atrapalha o processo democrático, além de problematizar o fato desses partidos ganharem milhões de reais para realizar suas campanhas políticas˜, disse. 

 Como acompanhar

Como assistir

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade