Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Julho 2021

Do tratamento de gastrite à cicatrização de problemas na pele: conheça as propriedades da espinheira-santa

espinheira-santa-_20210619-140712_1

A espinheira-santa (Maytenus ilicifolia) é uma planta que pode ser encontrada em regiões de clima ameno, onde a temperatura varia constantemente, como o caso do Sul e Sudeste do Brasil.

Suas folhas são ricas em caninos, polifenóis e triterpenos, com várias propriedades terapêuticas. Entretanto, seu principal uso é no tratamento de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, ja que seus componentes possuem forte ação oxidante e protetora celular. Também reduzem a acidez muscular, protegendo dessa forma, a mucosa do estômago. 

Foto: Divulgação

Por possuirem propriedades diuréticas e laxativas, a espinheira santa auxilia na eliminação de toxinas do organismo através da urina e no tratamento da prisão de ventre, além de fortalecer a imunidade, prevenir o envelhecimento precoce e ajudar a desintoxicar o organismo no dia a dia.

Seu uso pode ser feito em consumo do chá, feito com a folha da planta, cápsulas que podem ser encontradas em farmácias e compressas quentes para tratamento de eczemas, como a dermatite, cicatrizes ou acne.

Veja mais notícias sobre Amazon Sat.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/