Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Julho 2021

Corama: um remédio natural para o tratamento da gastrite

Cha-de-Folha-da-fortuna-_20210621-223547_1

Amplamente utilizada na Amazônia, a corama (Kalanchoe brasiliensis Cambess) também conhecida como escama de pirarucu, diabinho, folha-da-fortuna e folha santa é uma das plantas medicinais mais utilizadas da medicina tradicional amazônica. Usada para o tratamento de inflamações, cicatrização de ferimentos e principalmente no tratamento da gastrite, além de servir como colírio natural, como casos de conjuntivite e inflamações nos olhos.

Suas propriedades possuem ação anti-hipertensiva, anti-inflamatória, antimicrobiana e cicatrizante. Ja suas folhas são utilizadas no preparo de chás, pomada, cataplasma, suco ou tintura.

Foto: Divulgação

Para gastrite, o tratamento é usado em forma de chá, recomendado a ser tomado duas vezes ao dia.

A corama pode ser plantada em quintais das casas, por ser facilmente cultivada por conta do clima tropical da região amazônica. Suas folhas também podem ser encontradas em mercados municipais da região Norte.

Segundo o pesquisador e apresentador do Ervas e Plantas,  Moacir Biondo, suas propriedades estão voltadas para ações anti-inflamatórias. " A planta serve para tratamento de gastrites, para úlcera. Ela é super importante para puxar furúnculos também", afirmou. 

Chá de corama

Para fazer o chá de corama, é interessante separar de duas a três folhas frescas e picadas, 250 ml de água fervente. Após a fervura, esperar a bebida ficar morna e tomar duas xícaras diárias.

Para o caso da gastrite, recomenda-se separar de duas a três folhas da planta, um copo com água pequeno, bater no liquidificador, coar e beber.

Para saber mais sobre os benefícios da Corama, confira o vídeo:

Veja mais notícias sobre AmazôniaAmazon Sat.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/