Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 01 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Apresentação musical emociona pacientes e servidores em Hospital de Belém; veja vídeo

WhatsApp-Image-2020-05-05-at-19.21.42-1

Pacientes e servidores da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) foram presenteados com uma apresentação musical na última terça-feira (5). O músico Geovany Monteiro Moraes, que faz parte do voluntariado do hospital há mais de dois anos, emocionou quem esteve presente, sendo aplaudido, ainda, por vários moradores dos apartamentos que ficam nos prédios localizados ao lado da instituição. A apresentação foi realizada na área externa do hospital, próximo ao ambulatório, para que o som pudesse chegar até as enfermarias do hospital.

Músico Geovany Monteiro Moraes. (Foto:Divulgação/Ascom HCGV)


O músico, que se apresenta geralmente em enfermarias, e até UTI's, disse que já foi perguntado se cobra pelos momentos de música que proporciona ao tocar belas composições com o seu saxofone. "Uma pessoa me perguntou se cobro pra tocar. Disse que as pessoas que mais se beneficiam da minha música não podem pagar e, se eu cobrar, não teria como receber a maior recompensa, que vem de Deus", explicou o músico.

Durante a apresentação, Geovany lembrou que esse era um momento de reflexão sobre o momento de gravidade para a saúde de todos e solicitou aos presentes que o acompanhassem numa oração.


Música no hospital



A música tem sido utilizada como recurso para humanizar o ambiente hospitalar por diferentes profissionais, principalmente musicoterapeutas e enfermeiros. Na maioria dos casos, os resultados apontaram a música como promotora de bem-estar e facilitadora da integração dos participantes com o ambiente de internação. Outro fator importante foi a atitude ética de promover a autonomia do paciente, através de sua escolha musical, o que possibilitou lembranças que lhe trouxeram prazer e conforto. 


A utilização da música no ambiente hospitalar mostrou-se um momento de intersecção entre diferentes profissionais que pode ampliar a humanização da assistência.


Veja o vídeo:


Veja mais notícias sobre CulturaParáVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Junho 2020
No Internet Connection