Websérie ‘Largo São Sebastião’ será lançado no aniversário de Manaus

O Largo São Sebastião é um dos ícones mais importantes da história cultural da cidade de Manaus. Com um olhar curioso, o escritor e jornalista Antônio Carlos Júnior adaptou para websérie o livro-reportagem ‘Dos Fantasmas ao Tacacá – Uma Visão Sobre o Largo’, que conta histórias reais relatadas em depoimentos de quem frequenta o local.

Assista ao teaser de ‘Dos Fantasmas ao Tacacá’:

A série está dividida em 10 episódios e conta a história de Ney Nunes, um jornalista que precisa fazer uma reportagem no Largo. Na jornada para desenvolver a produção, Ney, conhecerá a história de um personagem misterioso e vai revisitar de maneira inusitada lugares como a praça, a igreja de São Sebastião, o Teatro Amazonas e o Bar do Armando. 

Equipe da websérie que terá 10 episódios e destacará o Largo de São Sebastião. Foto: Divulgação

De acordo com o jornalista, Antônio, a produção da websérie levou cerca de quase dois anos para finalizar entre cenas e edição, contando com o apoio da produtora 602 Filmes. “Em 2013 junto com o incentivo da parceria do Yure César que, sugeriu adaptar o meu livro em formato de uma série para internet. Então aperfeiçoamos a ideia através de dois editais: o primeiro do Programa de Apoio às Artes (Proarte) 2013 e o outro do Prêmio audiovisual 2014 da Manauscult.”, disse o jornalista.
 

O Bar do Armando é um dos cenários da história. Foto: Divulgação

O resultado do trabalho será apresentado ao público nesta segunda-feira (24), com a programação do aniversário de 347 anos de Manaus. Os episódios ficarão disponíveis no Youtube, mas há interesse em levar o projeto para a televisão.O evento também contará com a presença das bandas regionais The Stone Ramos e  Cardíaco’ no Tacacá da Gisele, Largo São Sebastião, no Centro, a partir das 19h, a entrada franca.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade