Segundo Marcya Lira, gerente de sustentabilidade do GRAM, a realização da feira, possibilita a aproximação do colaborador do grupo com os trabalhos de voluntários desenvolvidos na cidade.
“Além de apresentarmos alguns dos trabalhos de voluntariado desenvolvidos pela cidade, a feira também tem o objetivo de dar início aos serviços de voluntariado que serão realizados pelo Grupo. Assim podemos engajar os colaboradores em ações sociais que serão desenvolvidas ao longo do ano, como a distribuição de brinquedos, doações de alimentos, restauração de espaços de instituições sociais, dentre outros”, disse.
Entre os participantes da feira estavam os Acadêmicos da Alegria, um grupo formado por jovens universitários e recém-formados, que levam alegria através do lúdico aos hospitais da cidade. Thiago Torres, coordenador do projeto, ressalta a importância do trabalho com os pacientes e também com os funcionários dos hospitais de Manaus.
“O projeto reúne voluntários, que trabalham a partir da linguagem do clown, nos ambientes hospitalares. Nossa motivação é mostrar que através do sorriso, é possível conseguir melhorias no quadro de saúde das pessoas”, disse.
Outra parceria do GRAM que esteve na feira foi a Descarte Correto, uma empresa social responsável pela coleta de lixos eletrônicos.
“Com o resíduo que coletamos podemos dar até duas destinações, a primeira é a manufatura reversa, para os produtos que não tem mais utilidade, encaminhamos para empresas que transformarão em matéria-prima novamente, e o segundo são os nossos projetos de impacto sócio-ambiental, em que recuperamos computadores e encaminhamos para projetos sociais em bairros da cidade e outros municípios do Amazonas, esses que serão usados em cursos profissionalizantes”, disse Ítalo Mamud Michiles, gestor do projeto Interativo da Descarte Correto.