Veja oito dicas para fazer piquenique em Manaus

MANAUS – Que tal aproveitar o final de semana para fazer um piquenique? Mas é preciso ter uma série de cuidados que vão desde a escolha do local até a montagem da cesta. Veja oito dicas para um piquenique delicioso:
Lugar agradável: A escolha do ambiente onde será realizado o piquenique é de suma importância para o sucesso do mesmo. Na capital amazonense é possível usar espaços públicos, como a Ponta Negra, Parque dos Bilhares e Parque do Mindu.
Não erre na hora de fazer seu piquenique. Foto: Reprodução/Shutterstock
Garrafas de suco: Opte por sucos naturais, como por exemplo açaí, cupuaçu, maracujá ou taperebá, armazenados naquela antiga garrafa da mamãe, assim você evita refrigerantes e embalagens de plástico. 
Copo/canecas: Evite copos e embalagens descartáveis. Use garrafas e copos retornáveis. Canecas são fofas e uma boa opção. 
Sanduíches: Dê prioridade a alimentos da região e da estação. Já pensou um sanduíche de queijo com banana? Ou de tucumã? Experimente! 
Alimentos leves: Frutas frescas combinam com piquenique e dão um charme a mais, além de serem saudáveis. As opções são variadas, você pode levar melancia, maça, graviola ou pera.
Na tolha: Use a criatividade, a toalha quadriculada pode ser utilizada como bolsa para levar os alimentos. 
Responsabilidade ambiental: Recolha seu lixo, mantenha o lugar limpo. 
Protetor Solar: Lembre-se de conferir qual a temperatura do dia e use protetor solar.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nas curvas do tempo com Luiz Antony

Toda nova geração, especialmente aquela que imigra para nosso estado, e, é o caso de Luiz Antony, forja novos padrões, valores e atitudes sobre a vida e a sociedade em que se estabeleceram.

Leia também

Publicidade