Urologista Anoar Samad recebe Medalha de Ouro Cidade de Manaus

O médico urologista Anoar Samad foi homenageado pelos serviços prestados ao longo de 23 anos de experiência e atuação na capital do Amazonas, recebendo a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A honraria é concedida pela Câmara Municipal de Manaus a pessoas que prestam relevantes serviços à capital. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na Plenária da CMM.

O médico falou da alegria em ser reconhecido e homenageado na Câmara Municipal.

“É uma honra muito grande receber essa homenagem dos vereadores e por consequência de todos os manauaras. Agradeço a todos por reconhecerem o trabalho que desenvolvo na área médica, pelas vidas que foram salvas. Um momento de orgulho e satisfação em que dividir com todos os amigos que estão aqui”, disse. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia
A propositura para que o doutor Anoar fosse homenageado partiu do vereador Marco Antônio Souza (Chico-Preto) que da escolha do nome.

“Doutor Anoar é um médico com relevantes serviços prestados para o povo da cidade de Manaus e estado do Amazonas. Conseguimos enxergar o grande professor universitário e médico prestativo que ele é, e a Câmara Municipal tem esse compromisso de reconhecer grandes pessoas como o Anoar”, disse. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Sobre o médico

Formado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possui mestrado de Urologia na Espanha (1995) e coordenou a disciplina de Urologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Por mais de 15 anos, exerceu o cardo de médico especialista da Fundação Centro de controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Também exerceu o cargo de professor de cursos da Sociedade Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia, sendo membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e membro internacional da American Urological Association. Suas principais áreas de atuação são: próstata, impotência, câncer, incontinência urinária e litíase.

Anoar Samad foi o médico que despertou a curiosidade cientifica mundial com o caso da cirurgia para a retirada de um candiru da uretra de um paciente, até então considerada uma lenda amazônica. O assunto foi destacado em um documentário na Discovery Channel. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade