‘Um sonho de Natal’ conta com 32 apresentações este ano em Manaus

Foto: Reprodução/Facebook-Um sonho de Natal

Tradicional espetáculo em Manaus, ‘Um Sonho De Natal‘, produzido pela Nova Igreja Batista (NIB), traz a nova versão de ‘A floresta encantada‘ este ano. Esta é a 15ª edição do evento natalino que acontece até dia 25 de dezembro, com pausa apenas no dia 24, no auditório da NIB, localizada na Avenida Torquato Tapajós, entre os viadutos da Cidade Nova e o Aeroporto. A entrada é gratuita.

Em 2016, cerca de 1,5 mil artistas voluntários se revezam no palco para mostrar uma releitura do nascimento de Jesus Cristo. Nos bastidores e infraestrutura, mais duas mil pessoas apoiam o espetáculo que já faz parte do calendário de eventos natalinos em Manaus.

O show tem duração aproximada de 1h20 com uma mistura de teatro, dança, coreografia interpretativa, patins artístico, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima, fantoches e orquestra. O ponto alto do espetáculo é o tradicional Coral Humano, que forma uma árvore de Natal com mais de 90 vozes. As novidades estão nos efeitos especiais e os produtores prometem surpreender com músicas e apresentações inéditas, além de pré-shows – como o Coral Kids e a parada Um Sonho de Natal – , e um novo final surpreendente.

Enredo

O cenário é a floresta amazônica, onde os anjos Salatiel, Misael, Ariel, Janel e Anahel estão com uma grande missão: ajudar cinco pessoas a entenderem o verdadeiro sentido do natal. A doutora Laura, uma bióloga de renome internacional; Patrícia, filha de Laura, patricinha e rebelde; Jonny, assistente de Laura, jovem e metido a ‘fortão’; Falcão, um piloto experiente, mas viciado em bebidas e jogos; e ainda Raimundo Nonato, caboclo morador da floresta. Os anjinhos, com muita alegria, começam a narrar o relato da história da criação do mundo. Por meio dos maravilhosos elementos da floresta amazônica, ajudam na compreensão do verdadeiro sentido do Natal.

Cenas serão apresentadas utilizando os elementos amazônicos, como a flora e a fauna da região. Plantas nativas como a vitória-régia também farão parte da apresentação, bem como peixes nativos e os animais da região.

Os espetáculo conta com uma apresentação de segunda a sexta, às 20h; aos sábados com duas apresentações, às 17h30 e 20h; e aos domingos três encenações, às 15h, 17h30 e 20h. A expectativa para esta edição é de receber mais de 160 mil pessoas. A principal recomendação aos expectadores é que cheguem cedo, pois as vagas são limitadas. O estacionamento também é gratuito.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda qual a função de um consulado e quais estão presentes nas capitais da Região Norte  

Os serviços prestados por um consulado são essenciais na diplomacia internacional, pois fornecem assistência e proteção aos cidadãos de um país em território estrangeiro.

Leia também

Publicidade