Um ano depois do pedido de separação, Joelma e Ximbinha ainda travam batalhas na Justiça. Existem pelo menos cinco processos envolvendo o ex-casal, em varas de São Paulo, Pernambuco e Pará, onde eles vivem atualmente. Num deles, a cantora é representante de sua filha caçula e tem o músico como réu. A briga é por acesso ao imóvel, uma mansão num bairro nobre da capital paulista, que eles compraram quando ainda eram casados. “O requerido Cledivan (nome verdadeiro de Ximbinha) emitiu ordem aos administradores do condomínio, proibindo o acesso de quaisquer pessoas ao imóvel”, diz parte do processo, atualizado há um mês.
Em outro, o músico aparece como autor e Joelma como ré, e corre em segredo na Justiça pernambucana. Um “imóvel rural”, como é descrito no processo, é o motivo de outra pendenga judicial entre o ex-casal na Justiça do Pará, onde também corre outro processo curioso.
Ximbinha entrou com uma ação pedindo uma retificação em sua certidão de casamento com Joelma, alegando que o cartório cometeu o equívoco de acrescentar o sobrenome de sua esposa ao dele. A conclusão, porém, diz que “a certidão emitida pelo oficial do cartório tem fé pública, isto é, presunção de veracidade, e assim, o autor demonstrou, no ato do casamento, seu intento de usar o sobrenome de sua esposa. Nessa medida, não restou demonstrado erro do oficial do cartório, razão pela qual o pedido não prospera”. Saiba mais no iBahia.