Solange Almeida e Xand Avião prestam depoimento na Polícia Federal

Os vocalistas do Aviões do Forró, Xand Avião e Solange Almeida, foram ouvidos nesta terça-feira (18), na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza. De acordo com informações do ‘G1’, a polícia esclareceu que os dois não foram indiciados formalmente e apenas prestaram esclarecimentos. Além dos cantores, os empresários Isaías Duarte e Carlos Aristides, do grupo A3 Entretenimento, também foram levados para prestar informações. 

Foto: Reprodução
A A3 afirmou que não iria comentar o assunto. Através de sua assessoria de imprensa, a banda Aviões do Forró garantiu que “que está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”. Eles ainda deixaram claro que a agenda de shows do grupo segue inalterada. Solange Almeida e Xand viajam nesta terça-feira para fazer um show na cidade de Floriano (PI). Na quarta-feira (19) a banda retorna ao Ceará, onde faz show no município de Lavras da Mangabeira, a cerca de 340 km de Fortaleza.

O esquema

Nesta manhã, a Justiça Federal decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo Aviões do Forró, que comanda casas de show e também a banda Aviões do Forró.  A ação faz parte da operação FOR ALL, que foi deflagrada pela PF contra o grupo que além da banda administra casas de shows no Ceará. 

A Receita Federal divulgou que as investigações contra o grupo começaram em 2012 e foram aprofundadas a partir de 2014, com a parceria da Polícia Federal e do Ministério Público. Cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a depor – e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Russas no Ceará além de Souza na Paraíba.

A delegada PF, Doralucia Oliveira, explicou ao G1 que “causou estranheza” quando foram analisados os valores médios dos cachês das bandas, a quantidade de shows realizados e divulgados em agenda pela internet, e os valores declarados ao Imposto de Renda. Opens external link in new windowSaiba mais no iBahia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade