Secretaria de Cultura lança edital de uso do Sambódromo para Carnaval 2016

MANAUS – Com a proximidade das festividades carnavalescas, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado lançam o Edital de Cessão de Uso do Sambódromo e da Arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. As inscrições, com a documentação exigida no edital deverá ser entregue na Secretaria de Estado de Cultura, no período de 8 a 18 de janeiro de 2016, das 8h às 14h. “Queremos fazer um carnaval maravilhoso, com a participação de quem entende da ‘folia de Momo’: o povo. E a organização desta grande festa brasileira deve satisfazer a todos”, declarou o governador do Amazonas, José Melo.
O Edital está de acordo com a missão da Secretaria de Estado de Cultura, no que tange à valorização, fomento e difusão das manifestações artísticas e culturais do Estado e oferece, desta forma, mecanismos e meios para que os agentes, produtores e artistas possam desenvolver o cenário artístico e cultural do Amazonas.As propostas serão examinadas e selecionadas pelo Governo do Estado/Secretaria de Estado de Cultura, com base nas regras gerais e específicas estabelecidas no Edital, que  visem à ocupação dos espaços em questão, no período carnavalesco – entre 23 de janeiro e 29 de fevereiro de 2016 -, com realização de eventos com entrada gratuita. Vale ressaltar que o edital regulamenta, ainda, o uso do Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo) e Arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia por qualquer proponente (pessoa jurídica) e prioriza a atividade artística, vinculada à cultura popular.Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade