Nesta quarta-feira, a internet foi à loucura com a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha. Ele foi preso após se tornar réu na Operação Lava Jato, no Paraná. O ex-deputado foi detido em Brasília e chegou em Curitiba por volta das 17h. Mas não foi somente Cunha quem movimentou as redes. Fotos da escolta do ex-deputado foram divulgadas na internet e um dos policiais que o escoltaram chamou a atenção de internautas: é o agente federal Lucas Valença, de 30 anos, e que já ganhou o apelido de ‘hipster da Federal’.
Lucas mora em Brasília e, de acordo com seu perfil do Facebook, está solteiro. Ele é policial federal da 2º classe da PF e entrou para a corporação em 2012. O agente também é paraquedista, membro da Federação de Paraquedismo do Distrito Federal. Além disso, Lucas também prestou prova para a Polícia Rodoviária Federal e é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás. Ele é da turma de 2008.
Após o aparecimento nas redes sociais, o perfil do agente no Instagram mais que dobrou de seguidores, ultrapassando a marca de 17,8 mil em poucos minutos. No Facebook, internautas já fazem comentários nas publicações do policial. “Me prende”, diz um.
Nas redes sociais, Lucas publica imagens de seu cotidiano, mas não revela que trabalha para a Polícia Federal. Em duas publicações, ele aparece treinando tiro.Recentemente, o ‘hipster da Federal’ esteve no Rio de Janeiro e publicou fotos na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.