Projeto ‘Pro Paz’ abre inscrições em Belém

BELÉM – O Pro Paz nos Bairros abre, nesta segunda-feira (4), as inscrições para os interessados em participar das atividades do projeto. A programação é aberta a crianças e jovens na faixa de 8 a 18 anos e contempla as áreas de cultura, arte, esporte e lazer. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 nos cinco polos do projeto: Sacramenta, IESP, Mangueirão, UFRA, UFPA.
Crianças tem oportunidade de aprender várias atividades. Foto: Divulgação
O projeto é apenas um dos muitos oferecidos pela Fundação Pro Paz e já mudou a vida de muitas crianças e adolescentes. As inscrições para novos e antigos alunos estarão abertas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro. Para se matricular, o jovem deve estar acompanhado de um responsável e portando os seguintes documentos: duas fotografias 3×4, originais e cópias da carteira de identidade (RG) do responsável, da certidão de nascimento ou RG do aluno a ser matriculado, do comprovante de residência e da declaração de matrícula escolar. As aulas terão início no dia 7 de janeiro.
Todos os polos do Pro Paz nos Bairros contam com uma equipe de professores e técnicos que trabalham com ênfase na formação de valores como respeito, igualdade, lealdade, compromisso e disciplina. As crianças e adolescentes ainda recebem acompanhamento de uma equipe multiprofissional, formada por pedagogo e psicólogo, disponíveis tanto para os alunos como para suas famílias.
Entre os parceiros do projeto estão a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural (Ufra), Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp), Secretaria de Educação (Seduc) por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Segurança Pública (Segup) e Corpo de Bombeiros.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade