Programação especial celebra padroeira do Amazonas

A Arquidiocese de Manaus estará em festa no próximo dia 8 de dezembro, quando promoverá a festa da padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Em 2017, o tema será ‘Maria, ensina-nos a sermos solidários’ e o lema será ‘Exaltou os humildes, saciou de bens os famintos’ (Lc 1,53) e são esperados para esta grande festividade mais de 80 mil fiéis.
A programação inicia na Catedral Metropolitana, às 7h30 com a missa, presidida por Dom Mário Pasqualotto. Às 8h acontece a 2ª. Cicloprocissão da Imaculada Conceição que sai da Arena Amadeu Teixeira em direção à Catedral, no Centro.

Foto: Camila Henriques/Rede Amazônica
Na Avenida Eduardo Ribeiro, a abertura da Feira de Economia Solidária, promovida pela Cáritas Arquidiocesana das 8h30 às 22h, sendo esta também uma atividade que fecha a programação da Jornada pelo Dia Mundial do Pobre, iniciada no dia 17 de novembro. Às 10h acontece uma missa na Catedral, presidida pelo pároco padre Hudson Ribeiro.
À tarde, a procissão inicia as 16h30, partindo da Avenida 7 de Setembro, seguindo pelas ruas Joaquim Nabuco, 10 de Julho, e Eduardo Ribeiro onde acontecerá uma missa campal presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrado pelo pároco da Catedral Metropolitana, padre Hudson Ribeiro e demais sacerdotes e comparecerão a esta grande festa a padroeira do Amazonas.
E não termina por aí. Após a missa, às 19h15 haverá show do Grupo Raízes Caboclas; das cantoras Lucilene Castro, Marcia Siqueira e Fátima Silva; encerrando com o cantor Nunes Filho.
Programação

7h30 – Missa presidida por Dom Mário Pasqualotto
8h – Inicio da 2ª. Cicloprocissão (Da Arena Amadeu Teixeira até a Catedral Metropolitana)
8h30 – Abertura da Feira de Economia Solidária (Av. Sete de Setembro)
10h – Missa presidida pelo pároco Pe. Hudson Ribeiro
15h – Terço Mariano com o Ofício de Nossa Senhora
16h30 – Procissão conduzida pelos padres Zenildo Lima e João Benedito
18h – Missa Campal presidida por Dom Sergio Castriani – Arcebispo metropolitano
19h15 – Shows do Grupo Raízes Caboclas; das cantoras Lucilene Castro, Marcia Siqueira e Fátima Silva; e do cantor Nunes Filho.
22h – Encerramento da Feira de Economia Solidária
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Eco-festival do Peixe-boi de Novo Airão: três décadas lutando pela preservação do peixe-boi

O Ecofestival do Peixe-Boi de Novo Airão foi declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas. 

Leia também

Publicidade