Polícia Militar do Amazonas comemora 180 anos com entrega de medalhas

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

As medalhas de 180 anos de atuação da Polícia Militar do Amazonas e de Tiradentes, em homenagem ao patrono das Polícias Militares do Brasil, foram entregues na manhã desta sexta-feira (26) em Manaus. O evento aconteceu no Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro.

A medalha Tiradentes é entregue a autoridades consideradas dignas de reconhecimento da corporação. Este ano, o presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, e o chefe da procuradoria de justiça militar em Manaus, José Luiz Pereira Gomes, foram agraciados. Um dos criadores da Rede Amazônica, Phelippe Daou, foi homenageado in memoriam com a medalha comemorativa aos 180 anos da PMAM.

“Recebo a medalha primeiro com muita emoção pelo meu pai, sempre muito bonito ver essas homenagens que fazem a ele. Sempre nos emociona muito. Mas ao mesmo tempo, seja homenagem que eu tenha recebido ou o meu pai, representa tudo aquilo que a gente tem e pretende junto à comunidade, de servir. E como disse o próprio comandante, há necessidade de parcerias, porque não fazemos nada sozinhos. Aumenta a nossa responsabilidade e consideramos a polícia militar um grande parceiro”, declarou o Phelippe Daou Júnior.

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Também receberam a medalha comemorativa aos 180 anos da PMAM o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas no Amazonas (CDL), Ralph Assayag, e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli.

Segundo o comandante-geral da PM-AM coronel David de Souza Brandão, os escolhidos são indicados por oficiais e passam pela aprovação de um conselho composto por oficiais superiores. “Nós comemoramos este ano os 180 anos da Polícia Militar dia 4 de abril, por isso a criação da medalha. A Tiradentes é a nossa maior comenda, porque é o nosso patrono. Para nós militares é uma forma de reconhecimento aos parceiros pela prestação de serviços para toda a nossa sociedade”, explicou. A solenidade foi encerrada com um desfile da tropa da Polícia Militar.

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade