Planetário do Pará inicia programação anual com sessões de cúpula

O Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPP) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) retoma suas atividades neste sábado (9), a partir das 15h, com sessões especiais para o público. Este ano, o Centro comemora 20 anos de ações de fomento ao ensino de ciências, sobretudo para crianças e adolescentes, e inicia a programação de aniversário com exibição de filmes de animação e duas sessões de cúpula.

Foto: Divulgação/UEPA

Entre as novidades da programação de 2019, o curta “Tainá-kan” que conta a história tradicional dos índios Karajá do Brasil e a origem da agricultura como um dom de Tainá-Kan e a grande estrela Vênus, vinda à Terra sob a forma de um homem. Tainá-Kan desce à Terra na forma de ancião, e é rejeitado pela índia Iamerô. Ele é consolado por Denakê, com quem se casa, tem filhos e se transforma em um jovem e belo guerreiro. A sessão, destinada preferencialmente ao público infantil, inicia às 15h.

Na sessão para adultos, às 17h, mostra do filme “Viagem Sideral”. Os ingressos custam 10 reais, com meia entrada para estudantes a 5 reais. Idosos e crianças de até 6 anos têm entrada gratuita. 

Foto: Divulgação/UEPA

Centro de Ciências e Planetário do Pará é referência na região Norte em dinamizar o ensino científico, sobretudo nas áreas de Física, Matemática, Química, Geologia, Astronomia e Biologia. 

A partir do dia 12 de março o atendimento escolar também será retomado, mediante agendamento prévio, pelo e-mail agenda.planetario@uepa.br ou presencialmente. As visitas monitoradas para as escolas incluem uma sessão de cúpula e visitação monitorada por todo o Centro de Ciências, de terça a sexta-feira, nos horários: de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30 (em média 2 horas e 30 min).

Mais sobre o Planetário: www.paginas.uepa.br/planetario/

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oportunidades e desafios da produção de dendê na Amazônia paraense

O Pará possui mais de 5,5 milhões de hectares aptos para o cultivo, concentrando a produção de óleo de dendê em um número reduzido de municípios.

Leia também

Publicidade