Organização do Show das Águas realiza primeira visita técnica em Iranduba

IRANDUBA – A equipe de organização do ‘Show das Águas e Meio Ambiente’ realizou na manhã desta sexta-feira (12), a primeira visita técnica ao município de Iranduba (distante a 27 quilômetros da capital amazonense), que sediará as atividades do evento em 2016. Cerca de 30 instituições são parceiras do evento que acontecerá entre os dias 23 a 28 de maio deste ano.
Não é a primeira vez que o município recebe uma edição do Show das Águas. Em 2006,  a diretoria do evento escolheu a cidade para sediar a programação cultural, social e ambiental. “Voltamos agora depois de 10 anos e gostaríamos de conhecer todos os benefícios que o evento trouxe para para a cidade. A Rede Amazônica com todos os seus parceiros quer saber também quais outros serviços podem ser feitos a partir agora”, lembrou o Coordenador do Consciência Limpa, professor Antônio dos Santos.

[[galeriaDe acordo com Antônio, agora a diretoria do Show das Águas fará as reuniões setoriais para tratar de assuntos específicos, como por exemplo, a educação, cultura, lazer e saúde, para o andamento do evento. “Já tivemos duas reuniões na cidade, então agora chegou o momento de focar nas necessidades da cidade e planejar todos os atendimentos que serão realizados pelos nossos parceiros”, contou.Este ano, a Samaúma será o símbolo do Show das águas. A escolha da árvore surgiu principalmente pela bela vegetação local.  “É uma árvore que representa o homem da várzea e também o da cidade, então nada mais justo que destacar a samaumeira. Ainda mais com a natureza exuberante que está ao redor da cidade. A cidade é especial, porque está localizada entre duas grandes bacias: Rio Negro e Amazonas “, afirmou Antônio.ProblemasDe acordo com a Prefeita de Iranduba, Maria Madalena de Jesus, a população do município promete agarrar  a oportunidade com todas as forças. Ela destacou os principais problemas da cidade. “Vamos abraçar essa causa nobre, porque sabemos que Iranduba tem um potencial enorme em todos os setores . Entre os principais problemas estão a infraestrutura de a falta de água na maioria dos distritos de Iranduba. Agora com a ajuda da Fundação Rede Amazônia os nossos objetivos estarão mais perto de serem realizados”, contou.
Prefeita de Iranduba (amerelo) com o comitê do Show das Águas. Foto: Diego Oliveira/Portal AmazôniaEm ano de olimpíadas, Iranduba será um dos destaques. O motivo: O município foi escolhido para receber a tocha olímpica. O comitê olímpico visitou a região e bateu o martelo sobre aa decisão. A chegada da tocha no Amazonas acontece no dia 19 de junho, além de Iranduba, os municípios de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo devem receber a corrida de revezamento do símbolo das olimpiadas. Histórico de sucesso

Projeto idealizado em 2000 pelo jornalista Phelippe Daou, o Show das Águas e do Meio Ambiente, tem procurado manter sua regularidade anual. As três edições primeiras foram realizadas na cidade de Manaus e uma outra em 2009. A interiorização do evento aconteceu na edição de 2005, ano em que a populações de Municípios como Presidente Figueiredo (2005), Iranduba (2006), Rio Preto da Eva (2008), Itacoatiara (2010), Novo Airão (2011), Autazes (2012), Itapiranga (2013), Manaquiri (2014) e Manacapuru (2015) tiveram acesso aos debates e discussões das questões ambientais dentro do contexto de sua realidade.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade