Oficina de Lutheria da Amazônia oferece projeto de educação em parceria com a Unicef

Foto: Divulgação/Oela

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela) abre inscrições, no período de 5 a 9 de dezembro, do projeto Educar para Transformar desenvolvido em parceria com a Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). As inscrições podem ser realizadas na OELA, localizada na Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão, Bairro: Zumbi II.

Reforço escolar do 1º ao 5º ano, além de oficinas de judô e jogos coletivos estão entre as atividades ofertadas pelo projeto na sede da OELA, além disso, os bairros Jorge Teixeira e Santa Etelvina serão atendidos com a realização da Plataforma dos Centros Urbanos, inserindo dentro das escolas parceiras ações que visam o empoderamento de adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres, criando autonomia e desenvolvimento integral.

Os atendimentos serão disponíveis para faixa etária de 08 a 18 anos. Os documentos necessários para inscrição são duas fotos 3×4; Documento escolar; Comprovante de Residência; Certidão de Nascimento; RG e CPF do responsável. Os mesmos devem ser entregues na secretaria que atende no horário de 08h30 às 16h30.

O projeto visa alcançar crianças, adolescentes e jovens contribuindo com conhecimento, habilidades e atitudes que estimulam o exercício da cidadania. Entre as atividades estão previstas oficinas com temas diversos, rodas de conversas, assim como encontros familiares.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (92) 3017-6761.

Sobre a OELA

Criada em 20 de março de 1998, a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) está localizada no Zumbi dos Palmares em Manaus-Amazonas. É uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos que desenvolve ações voltadas para a educação profissionalizante de adolescentes e jovens amazônidas, respeitando os princípios da utilização racional e sustentável dos recursos naturais da região.

A OELA possui há dezesseis anos a certificação do Florest Stewardship Council® (FSC)® por adotar o uso exclusivo de madeira oriunda de manejo florestal certificado. Por meio dessa conduta, procura levar a conscientização aos alunos quanto ao olhar sensibilizado para o uso consciente e sustentável dos recursos naturais, valorizando sempre as questões socioambientais com a educação ambiental atreladas em todas as atividades desenvolvidas na instituição.

Na OELA existem três programas pilares para a realização de todos os projetos e desenvolvimento das atividades, são eles: Programa de Educação; Programa Geração de Renda e Programa de Políticas Públicas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade