Nove peças infantis serão apresentadas em festival em Manaus

Muitas histórias infantis venceram as mudanças das épocas e até mesmo as diversas provas do tempo. Os contos de fadas são exemplos dessas vitórias e se tornaram clássicos da literatura. Por isso, a 12ª. Edição do Festival de Teatro tem como tema ‘A Magia dos Contos de Fadas‘ e vai relembrar as grandes obras do universo infantil, mas algumas adaptações.
Foto: Reprodução/Shutterstock
O Festival acontece nesta terça-feira (13), no Teatro Manauara, em duas sessões: das 16h30 às 18h30 e das 19h às 21h. Serão nove peças teatrais, como: Cinderela, Soldadinho de Chumbo e Alice no País das Maravilhas. Histórias contemporâneas, como ‘A galinha ruiva’ e ‘A menina bonita do laço de fita’, também ganharam adaptações.

O evento é realizado há 12 anos pela Escola Sementinha Preciosa e pelo Centro Educacional Ajuricaba, com a participação de 90% dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. A diretora das Instituições educacionais e idealizadora do projeto, Alessandra Nascimento, conta que este ano 200 crianças participam das peças teatrais.

Segundo Alessandra, o festival pretende desenvolver a criatividade e a liberdade de expressão dos alunos, além de incentivá-los a perderem a vergonha em se apresentar ao público. “Contamos também, com a participação de 50 pessoas da equipe pedagógica e artística de nossas escolas. O nosso objetivo é de aproximar as pessoas neste evento cultural e que ele possa alcançar a todos por meio da arte, além de ser uma ótima opção para as férias”, afirmou.

Os ingressos são vendidos a R$ 10, na sede do Centro Educacional Ajuricaba (Rua Passé, n°. 14, Conjunto Ajuricaba). No dia do evento a compra estará disponível na bilheteria do Teatro Manauara. Para mais informações (92) 3654-8128 ou (92) 3321-4956.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Leis flexíveis e baixa fiscalização agravaram problemas ambientais em Rondônia a partir de 2018

Entre 2018 e 2024, políticas e ações fiscalização falhas agravaram desmatamento e contaminação por mercúrio e agrotóxicos em Rondônia.

Leia também

Publicidade