Nova edição do Festival Até o Tucupi começa dia 20; confira programação

A 11ª edição do Festival Até o Tucupi inicia nesta terça-feira (20), com uma extensa programação na capital do Amazonas. A abertura acontece no Largo de São Sebastião, a partir das 18h, e promete agitar o público da cidade, além de trazer assuntos importantes, como a diversidade e a importância de preservar a cultura indígena. As atividades seguem até o dia 25 de setembro. 

Programação oficial do festival segue até 25 de setembro. Foto: Divulgação

A produtora cultural, Michelle Andrews está na equipe do ‘Até o Tucupí’ desde a primeira edição em 2007. Em entrevista ao Portal Amazônia, Michelle destacou a principal meta do evento. “É muito prazeroso, principalmente por que o projeto não é apenas uma base de entretenimento, o nosso objetivo é mostrar a importância da cultura para a cidade. São 10 anos de muita luta e queremos que a população de Manaus conheça quão rico é o cenário cultural do Estado.

Além de música, a programação do festival conta com palestras, espetáculos e exibição de filmes. Os trabalhos da produção do evento começaram na última semana com pequenas manifestações culturais pela cidade. “Fizemos alguns eventos preparatórios na última semana e vamos continuar durante essa semana. A programação é variada e o público pode assistir tudo de graça”, destacou Michelle.

Ficou com vontade de participar do Festival Até o Tucupi? Confira a programação:

20 de setembro – Terça-feira

18h –
Abertura: Direito a Cidade/Até o Tucupi de Democracia
Atrações: Maracatu Eco da Sapopema, Meninos do Carriçu, declamação poética Francis Júnior, Cia Vitória Régia, Levante Popular da Juventude, outros.
Local: Largo de São Sebastião

21 de setembro – Quarta-feira

10h e 16h –
Oficina ‘Música: como funciona o fluxo criativo’, Com Anne Jezini, lisa Maia e Ian Fonseca (Supercolisor)
Local: Escola Municipal Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo (Rua Walter Rayol, Matinha, Presidente Vargas)
19h – Espetáculo de teatro, Com Grupo de alunos de Teatro da UEA
Local: Manaus Moderna (barco Poraquê)

22 de setembro – Quinta-feira

10h e 16h –
Oficina ‘Música: como funciona o fluxo criativo’, Com Anne Jezini, lisa Maia e Ian Fonseca (Supercolisor)
Local: Escola Municipal Desembargador Felismino Francisco Soares (Avenida Ayrao, 482, Presidente Vargas)

20h –
Roda de conversa ‘Mulheres na música’, Com Elisa Maia
Local: Coletivo Difusão

24 de setembro – Sábado

16h –
Cortejo do Maracatu Eco da Sapopema
Local: Parque Rio Negro

Shows da Mostra de Música no palco:
16:40h – Qua$imorto
17:30h – Xandoré
18:20h – Lucas Estrela (PA)
19:10h – Supercolisor
20:00h – Márcia Novo

17h –
Roda de conversa ‘Desafios da juventude’
Local no Parque: Mirante 2

17h –
Clownboquinho em “O FUNERAL”
Local no Parque: pracinha final

19h –
Cineclube ‘Tudo muda após o play’

*todas as atividades no Parque Rio Negro encerram às 21:30h

25 de setembro – Domingo

16h – Maracatu Baque Mulher Manaus
Local: Parque Rio Negro

Shows da Mostra de Música no palco:

16:40h –
Vibe Positiva
17:30h – Superbad
18:20h – Homenagem ‘Mina no MIC / Djuena Tikuna e Grupo Kariçu
19:10h – Holodomor
20h – Silent

17h –
Encontro de realizadores de festivais culturais de Manaus.
Local no Parque: Mirante 2

17h –
Grupo de capoeira
Local no Parque: Mirante 1

18h –
Curuminzado
Local no Parque: pracinha final

19h –
Cineclube ‘Tudo muda após o play’

*todas as atividades no Parque Rio Negro encerram às 21:30h
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade