“Fotografar Manaus é mais que um simples apertar de botão. É entregar o coração no momento da eternização de um momento único”, Alexandre Fonseca.
“A foto retrata uma das paisagens características da nossa cidade, a “Feira da Banana”, na assim denominada ‘Manaus Moderna’. Aprecio essa foto porque documenta o trabalho sacrificado do nosso povo. As cores falam de brasilidade, mas também de luta”, Francisco Lima.
“Essa foto marcou muito, uma das melhores que já fiz.Ela é simples, mas que fala muito”, Paulo Mesquita.
“Como não se apaixonar por Manaus, uma cidade com um mix de paisagens, culinária rica, cultura incrível e que pra fechar fica no centro da maior floresta tropical do mundo que impressiona os turistas esbanjando modernidade, eu adoro esta foto pelo simples fato de unir tudo citado acima, tão pertinho, com tanta felicidade é o melhor passando deus costumes de geração pra geração!”, Verena Monique.
“Esse é um local mais do que conhecido por muitos, e eu em particular, adoro ficar algumas tardes neste local observando o por do sol, os barcos passarem, os botos nadarem, fica no pier do Tropical Hotel e essa foto que inclusive fiz do celular foi em uma dessas tardes em que eu estava contemplando a natureza mais uma vez, com o Rio Negro no seu ápice da cheia este ano. Manaus apesar de ser uma grande cidade, uma metrópole, nos oferece oportunidades como essa diariamente, por isso amo aqui essa cidade que estou vivendo ha 19 anos, e há 19 anos eu posso dizer que este é o local que mais visitei fora a minha casa”, Paulo de Lima.
“A fotografia retrata um curumim que rema com graça levando seus companheiros ao avesso de uma Manaus que não disfarça seus caminhos de concreto. Vidas que se encontram na água e no asfalto, sinas que se completam em dois mundos”, Francisco Tote.
“Manaus é a cidade dos sonhos. Terra que de braços abertos recebe tantos turistas e realiza sonhos. Contrastes do antigo e novo, uma cidade que cresce verticalmente mantendo suas raízes e riquezas arquitetônicas em seu centro histórico. Manaus sempre será nossa Paris dos Trópicos. Como toda grande cidade, temos nossos problemas sociais e ajustes a serem feitos, porém isso não diminui nossa paixão e encanto”, Alex Borja.