
Com início na segunda-feira (14), o primeiro filme da programação será ‘O Menino e o Mundo’, do diretor brasileiro Alê Abreu. A animação foi premiada no Festival de Animação de Annecy, Festival de Cinema de Munique e no Festival Internacional de Cinema de São Paulo.
Já nesta quarta-feira (16), será apresentado o filme ‘Divertida Mente’, do diretor Pete Docter. O desenho ganhou um prêmio no Festival Internacional de Seattle, levou o prêmio de Filme do Ano na Premiação de Cinema de Hollywood e foi indicado a treze prêmios no Annie Awards.
O filme que fecha a programação é ‘As aventuras de Azur e Asmar’, do diretor francês Michel Ocelot. O encerramento acontece nesta quinta-feira (17). O filme foi indicado a Melhor Filme no Festival de Animação de Annecy e no Prêmios Goya, ganhou indicação a um prêmio no César Awards e conquistou mais um prêmio no Festival de Cinema de Munique.
Veja abaixo os trailers e sinopse dos filmes:
O Menino e o Mundo:
Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. O filme é uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
Divertida Mente:
Riley é uma garota divertida, que irá enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles, Alegria, se esforça bastante para fazer com que a vida da menina seja feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que tudo desande e faça a vida da garota muda radicalmente.
As aventuras de Azur e Asmar:
Os meninos Azur e Asmar foram criados juntos pela mesma mulher, Jenane. Azur é loiro e tem olhos azuis, além de ser filho de um nobre. Já Asmar tem olhos e cabelos pretos, sendo filho de Jenane. Eles cresceram como se fossem irmãos, até serem separados quando Jenane parte com o filho. Asmar cresce ouvindo as histórias da mãe sobre a lendária Fada dos Djins e, quando se torna adulto, decide partir à sua procura, contando com a ajuda do andarilho Crapoux. É quando Azur e Asmar se reencontram, agora não mais como irmãos mas como rivais na busca da Fada.