Morreu na madrugada desta quinta-feira (9) o ator Luiz Vitalli, aos 60 anos. Ele foi um dos grandes expoentes do teatro e do cinema amazonense, atuando como diretor, ator e produtor.
Um dos últimos trabalhos de Vitalli, o curta-metragem “Vila Conde”, rendeu-lhe o prêmio de melhor atuação no Festival Olhar do Norte 2019, em abril.
Em nota, o secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, declarou que Vitalli deixará um grande legado devido a sua atuação no cenário cultural do Estado.
“O falecimento de Luiz Vitalli muito nos sensibiliza. Era uma pessoa pela qual eu tinha muita admiração, respeito e carinho, certamente um nome que ficará marcado na história cultural do Estado por conta de seu extenso legado. Ele sempre teve um compromisso muito grande com a arte e deixa órfãos muitos de seus seguidores e artistas que compartilhavam de seus ideais. Meu respeito à família e à classe artística que sente a perda deste grande artista”, disse.
Despedida
O velório será realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro. A previsão é que o velório inicie por volta de 14h. Por conta da ocasião, o Palácio Rio Negro não abrirá para visitação turística.