Morre Luiz Vitalli, grande expoente do teatro amazonense

Morreu na madrugada desta quinta-feira (9) o ator Luiz Vitalli, aos 60 anos. Ele foi um dos grandes expoentes do teatro e do cinema amazonense, atuando como diretor, ator e produtor.

Um dos últimos trabalhos de Vitalli, o curta-metragem “Vila Conde”, rendeu-lhe o prêmio de melhor atuação no Festival Olhar do Norte 2019, em abril.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Em nota, o secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, declarou que Vitalli deixará um grande legado devido a sua atuação no cenário cultural do Estado.

“O falecimento de Luiz Vitalli muito nos sensibiliza. Era uma pessoa pela qual eu tinha muita admiração, respeito e carinho, certamente um nome que ficará marcado na história cultural do Estado por conta de seu extenso legado. Ele sempre teve um compromisso muito grande com a arte e deixa órfãos muitos de seus seguidores e artistas que compartilhavam de seus ideais. Meu respeito à família e à classe artística que sente a perda deste grande artista”, disse.

Despedida

O velório será realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro. A previsão é que o velório inicie por volta de 14h. Por conta da ocasião, o Palácio Rio Negro não abrirá para visitação turística.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jesus ruivo’: amazonense chama atenção de atletas durante Mundial de Vôlei em Belém

Apaixonado por vôlei, manauara Maikon Andrade se fantasiou de "Jesus ruivo" para conseguir tirar fotos com jogadores durante competição que acontece no Pará.

Leia também

Publicidade