Mini Miss Amazonas disputa título de Mini Miss Universo em Paris, em 2017

Foto: Suymara Braga/Cedida

Aos cinco anos, a amazonense Maria Eduarda Braga, já sabe o peso de uma coroa. A pequena ‘Duda’, a princípio eleita Mini Miss Amazonas 2016, agora também carrega as faixas e coroas de Mini Miss Brasil Talento 2016 e Mini Miss Brasil Mundo 2016. Mas não para por aí. Em maio, Maria Eduarda concorre em Paris mais dois títulos pela beleza infantil para o Estado.

A mãe da pequena, Suymara de Souza Braga, contou que após inscrever a filha em um curso de passarela e postura, foi abordada pela organização por conta da desenvoltura e a convidaram para participar do concurso. “Confesso que no primeiro momento eu neguei. Achávamos que não era o momento, por ela ser muito pequena. Um mês depois a pessoas responsável pelo concurso, com muita insistência, ligou e disse que ela tinha muita desenvoltura, uma crianças com muitas chances. Ela me passou muita confiança e decidimos deixar”, afirmou ao Portal Amazônia.

“Foi quando tudo aconteceu. Em Manaus ela foi coroada Mini Miss Amazonas, em Campo Grande venceu o Mini Miss Brasil Talento por causa de um vídeo tocando piano e dançando balé. O próximo passo é mandar um vídeo novo para a etapa do Mini Miss Universo na Eurodisney, que vai ser em Paris ano que vem. O mais recente foi o convite que recebemos para ela ser a Mini Miss Brasil Mundo, que leva ela direto para esse concurso. O Amazonas tem a Mini Miss Brasil concorrendo tanto na categoria talento quanto na Universo”, explicou Suymara. 

Foto: Suymara Braga/Cedida

Suymara garante que a principal preocupação é a diversão da filha. “O mais importante é que ela se divirta e seja leve para ela. Que ela se desenvolva, mas que faça o que gosta. Se eu puder dar um conselho é que é preciso sentir que a criança está se divertindo. Por enquanto ela está se divertindo muito”, afirmou. Duda contou que o que mais gosta é de fazer novos amigos. “É legal. Gostei de dançar”, disse. Para a etapa em Paris, ela descreve a preparação do novo vídeo em apenas uma palavra: “Surpresa”. 

Foto: Suymara Braga/Cedida
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Governo Federal cria cooperativa para reciclar resíduos da Terra Indígena Yanomami

Termo de Execução Descentralizada entre MPI e MTE visa ampliar a economia e renda de indígenas em contexto urbano, assim como a proteção ambiental e a autonomia da TI.

Leia também

Publicidade