Em entrevista ao Portal Amazônia, Luque afirmou que, quando a agenda não está apertada, ele busca conhecer pontos turísticos, mas dá destaque especial à gastronomia. Mesmo sem conhecer toda a região Norte, ele conta que já teve a oportunidade de conhecer “algumas paisagens belíssimas”, como o Encontro das Águas, dos rios Negro e Solimões. “É realmente uma experiência fantástica”, exclamou.
No novo espetáculo, o humorista conta com diversos personagens de diferentes características. Para criá-los, Luque explicou que é observador. “Gosto de reparar nas pessoas, em seus trejeitos, suas manias. Em um país onde diversas culturas convivem harmoniosamente como o nosso, é um prato cheio de inspiração para os meus personagens. Então, por exemplo, se você pegar o Mustafary e destrincha-lo, verá características do Norte e do Nordeste. Aquele jeito de falar sereno, a preocupação com o meio-ambiente, o estilo de vida sustentável, a paixão pelo reggae, entre outras. Não existe povo mais inspirador do que o brasileiro”, contou.
Questionado sobre a possibilidade de já ter se baseado em características dos povos da Amazônia para criação de algum personagem em particular, o comediante apenas disse: “Os meus personagens são inspirados em pessoas de diversos cantos do Brasil. Essas características são combinadas para que harmonizem com o personagem”.
O artista também é famoso em os jovens que usam a plataforma Youtube para mostrar seus trabalhos. Para os que buscam sucesso na área Luque aconselha: “Acho que é preciso dar a cara à tapa e ter paciência, porque se você for bom, o reconhecimento virá. A internet é um ótimo canal para experimentações, então, não tenha medo de errar. Você se aprimora com os erros, e não com os acertos”.