Há mais de 30 anos o chef visitou a cidade pela primeira vez. Dono do restaurante L’Entrecot do Olvier, em São Paulo, Anquier comenta que um dos ingredientes amazônicos que sempre tem em sua cozinha é o tucupi. “Sempre tenho em casa, e também o camarão seco que é de Belém”, contou ao Portal Amazônia.
A estudante Luciane Maia comentou que desde que soube da vinda do chef ao Amazonas, programou com toda a família a visita ao Passo a Paço, evento que comemorou o aniversário de Manaus. “Deixei claro para minha mãe que essa é a profissão que quero seguir e não tinha como não vir ver um dos chefs mais conhecidos preparar algo na minha frente”, afirmou.
Olivier Anquier revelou que um dos pratos típicos do Norte, mais precisamente do Pará, que mais aprecia é a maniçoba. “O que sai dessa selva que gosto muito são todas essas frutas maravilhosas”, completou.
Para o chef, sobre participar do aniversário de Manaus, o momento de criação do evento é inteligente e inovador. “Gera turismo, incorpora culinária, história. Eu acho isso muito bom, é uma chave para o sucesso e estar aqui por isso é muito legal”.