Manauscult abre edital de apoio às bandas e blocos do Carnaval 2017

Até 100 bandas e blocos carnavalescos poderão ser selecionados por meio do Edital de Chamada Pública n° 009/2016, que concede apoio de som, palco, iluminação e equipamentos similares para o Carnaval 2017. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município de n° 4014, na última sexta-feira (25).

Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta para seleção e entregar até às 14h do dia 23 de dezembro, na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

Foto: Divulgação/Manauscult
“Tivemos uma boa participação dos representantes das bandas na oficina que realizamos antes do lançamento do edital. Discutimos melhorias para fazer do Carnaval de rua 2017, que é uma tradição da cidade de Manaus, um grande sucesso”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

A documentação necessária, bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site, no Banner Editais 2016. É preciso comprovar que o evento acontece há pelo menos duas edições, segundo o edital.

Ações

A apresentação de proposta de ações de redução de impactos sociais e ambientais, bem como a garantia de direitos, como, por exemplo, campanhas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ou de combate à violência contra crianças, adolescentes e afins ou de preservação ambiental são outros critérios observados.

Serão atribuídas notas para todas as propostas e serão atendidas as que obtiverem as maiores pontuações na avaliação da Comissão Técnica, segundo os quesitos interesse público e participação popular, histórico, impacto social e relevância cultural, em conformidade com o edital.

Os eventos selecionados serão divididos em três categorias: Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte. A definição das categorias deverá ser informada pelos próprios proponentes. O resultado final do edital será publicado no Diário Oficial do Município e no Portal da Manauscult.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade